Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Atenção! Prazo de ajuste de matrículas com FIES vai até 08/03/2020

Atenção! Prazo de ajuste de matrículas com FIES vai até 08/03/2020

por aline.tyska última modificação 17/02/2020 15h27
Atenção! Prazo de ajuste de matrículas com FIES vai até 08/03/2020

O Centro Universitário Metodista IPA informa que o prazo de ajuste de matrícula dos acadêmicos que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil FIES ocorrerá até o dia 08/03/2020, pois o IPA tem prazo para concluir o lançamento dos valores semestrais no site do FIES.

Caso o estudante queira incluir disciplina após o prazo estipulado será cobrado o valor em parcelas complementares e não entrará no financiamento do FIES. Também fora deste prazo, a exclusão de disciplina será revertida crédito para o próximo semestre, porque não há devolução de valores.

Estamos adotando esta medida pois muitos estudantes não realizam a manutenção necessária em tempo hábil (dilatação, transferência, suspensão,renovação), resultando na perda do FIES.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estipula valores mínimos e máximos para os aditamentos semestrais que é divulgado somente no ato do aditamento, desta forma orientamos que aluno com FIES faça sempre a grade curricular cheia.

Orientamos, sobretudo, que o estudante cumpra o prazo estipulado para renovar seu financiamento sem dificuldades.

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) *

*A CPSA é uma repartição presente em todas as instituições de ensino superior parceiras do Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal. A unidade é designada para tratar de assuntos relacionados ao Fies, desde o momento da inscrição até o processo de aditamento. A Comissão é constituída por dois representantes de cada esfera universidade sendo: os discentes, os docentes e setor administrativo

registrado em: ,