Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / IPA cria Comitê de Prevenção ao COVID-19 e divulga ações para conter a doença

IPA cria Comitê de Prevenção ao COVID-19 e divulga ações para conter a doença

por aline.tyska última modificação 13/03/2020 16h49
IPA cria Comitê de Prevenção ao COVID-19 e divulga ações para conter a doença

Diante do avanço de casos de contaminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador do Covid-19, e da declaração de pandemia por parte da Organização Mundial da Saúde, o Centro Universitário Metodista IPA informa sobre a criação de um comitê de prevenção à doença (Ato Administrativo 20/2020) e divulga medidas referentes ao problema (Ato Administrativo nº 21/2020). 

O reitor da instituição, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva, decide que as solenidades de formatura dos dias 13 e 14 de março terão protocolo simplificado. Já as cerimônias de colação de grau das próximas semanas ficam condicionadas à avaliação do quadro de saúde no país e às deliberações das autoridades oficiais da área. 
As aulas dos cursos de graduação e pós-graduação permanecem regulares na forma do calendário vigente. Entretanto, ficam suspensas no período entre 16 e 27 de março as aulas do Programa de Extensão Universidade Adulto Maior (UAM) e os eventos acadêmicos extraclasse, bem como qualquer evento não-acadêmico no campus.
As medidas vão ao encontro das orientações do Ministério da Saúde e do decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul sobre ações preventivas de contaminação pelo Covid-19. O IPA entende que é um momento crucial para evitar um agravante de contágio da doença. Eventuais atualizações de posicionamento serão disponibilizadas nos canais de comunicação oficiais da instituição.
registrado em: ,