Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / START IPA! Uma recepção aos calouros com evento especial na escadaria do Prédio A

por aline.tyska última modificação 09/03/2020 11h11

O Centro Universitário Metodista IPA preparou uma recepção diferente para os calouros do primeiro semestre de 2020. Na noite de quarta-feira (4), os novos acadêmicos e as novas acadêmicas foram convidados a participar de atividades em frente à escadaria do prédio A, que estava com tapete vermelho para o momento especial.

O evento foi denominado Start IPA e teve o objetivo de fazer os novatos se sentirem acolhidos no campus. Eles puderam participar de dinâmicas de grupo, o que resultou em uma aproximação com os novos colegas e professores. Muitos ganharam brindes.

“O Start IPA é um evento que nasce como consequência do nosso DNA, o DNA de uma instituição que tem em seus princípios o respeito, a valorização e o acolhimento de seus estudantes. E foi justamente isso que nós vivenciamos na noite de ontem. Uma noite de acolhimento entre calouros, veteranos e professores, com muita alegria, com muito carinho e muita esperança”, avalia o reitor do IPA, Prof. Dr. Marcos Wesley da Silva. “Baseado nas palavras Bíblicas apontadas pelo pastor Roberval Trindade, ‘que todos sejamos fortes e corajosos frente aos desafios que nos esperam ao longo da nossa caminhada acadêmica’”, completa.

O evento foi aprovado não apenas pelos calouros, mas também pelos professores. “Os alunos adoraram. Temos um evento novo, de grande importância e já comprovado sucesso para incorporar ao nosso calendário”, afirma o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Antônio Carlos Burlamaque Neto.

Idealizadas em conjunto com os coordenadores e coordenadoras dos cursos, as atividades foram comandadas pelo professor Mestre Paulo Rafael Brum Pedroso,  o Careca, do curso de Educação Física, pelo reitor da Universidade, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva, pela Pró-Reitora de Graduação, Profª. Drª. Andrea Cristiane Janz Moreira, pelo coordenador do curso de Educação Física, prof. Dr. Leandro Vargas, e pela coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico, Profª. Drª. Rosa Ramirez.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/ipametodista/photos/pcb.2850942498323099/2850927691657913/?type=3&theater

Fotos: Tanise Scherer (Comunicação IPA) | Krysthielly Marys e Alessandro Davila (Multiverso IPA)

registrado em: ,