Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna do Curso de Música terá o compositor Thiago Di Luca para conversar sobre "Caminhos criativos para a docência em música".

por aline.tyska última modificação 21/05/2021 16h29

O curso de Licenciatura em Música do IPA realiza aula magna no próximo dia 26 de maio, com o tema "Caminhos criativos para a docência em música". O evento será on-line pela plataforma Team, a partir das 19h, com a presença do compositor Thiago Di Luca. Clique aqui para inscrição na aula magna.

Thiago Di Luca é licenciado em Música pelo Centro Universitário Metodista IPA , pós graduado em Música, Ensino e Expressão pela universidade FEEVALE (Novo Hamburgo, RS) e especializado na abordagem ORFF-SCHULERK de ensino de música pelo Instituto Orff de São Francisco (CA, EUA), Thiago viajou pelo Brasil e pelo mundo em busca de aprimoramento profissional e conhecimento na área da música, cultura popular e educação. Tem 4 materiais publicados: o cd livro Trangalhadanças, o cd jogo Musicards, o minicurso online de jogos musicais para educadores e a plataforma de Faça Música Brincando, que oferece consultoria pedagógica para artistas e educadores. Nos últimos anos, trabalhou com mais de 5 mil educadores e 5 mil crianças em todo o Brasil e América Latina.

O compositor ministrou cursos e apresentou espetáculos em mais de 50 cidades brasileiras e deu aula em países como Itália e Colômbia. Foi professor em eventos de renome internacional como o Festival Internacional de Ventos e Percussão (Universidad Javeriana de Bogotá, COL, 2018), o Festival Internacional de Música do Vale Veneto (UFSM, RS, Brasil, 2019) e na pós-graduação internacional em ed. Musical da FLADEM Brasil (Fórum Latino Americano de Ed. Musical – Brasil, Rio de Janeiro, 2020). Foi indicado ao prêmio Açorianos de Teatro Revelação 2015 com o espetáculo musical Cantos de Linho de Lã e venceu o prêmio Açorianos de Dança 2015 na categoria Melhor Trilha Sonora com o espetáculo Normótico (Grupo MyHouse). Em 2020 recebeu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias Melhor Álbum Infantil e Revelação Infantil, com o álbum Musicards.

registrado em: ,