Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do IPA funciona com atendimentos agendados

Biblioteca do IPA funciona com atendimentos agendados

por Admin última modificação 03/11/2020 16h39
Biblioteca do IPA funciona com atendimentos agendados

A Biblioteca do Centro Universitário Metodista IPA está funcionando com atendimentos previamente agendados. Para ter acesso a empréstimo de livros e a serviços de treinamento em pesquisa em bases de dados e formatação ABNT, o aluno deve entrar em contato através dos e-mails biblioteca.ipa@ipa.metodista.br ou atendimento.integrado@ipa.metodista.br.

Todo o atendimento é realizado priorizando a segurança de funcionários e alunos. Na resposta ao e-mail de agendamento de retirada ou devolução de livros, os estudantes são orientados a utilizarem máscara protetora e o álcool em gel disponibilizado pelo setor, além de manterem uma distância segura do colaborador que estiver atendendo. Ainda são informados de que é proibida a circulação no interior da biblioteca.

Durante o atendimento, os funcionários também usam máscara e higienizam as mãos antes e depois de tocarem nas obras. Quando livros são devolvidos, eles ficam separados do restante do acervo por 10 dias. De acordo com as autoridades sanitárias e de saúde, esse tempo é maior do que o vírus leva para morrer em ambientes externos. Passado o período de “quarentena”, as obras são devolvidas à coleção.

Já os serviços de treinamento em pesquisa em bases de dados e formatação ABNT estão sendo realizados de forma remota devido ao distanciamento social. O aluno interessado deve enviar um e-mail para a Biblioteca solicitando o treinamento desejado.

Caso tenha dúvidas sobre formatação, um funcionário passará a ensiná-lo e a tirar todas as suas dúvidas através de trocas de e-mail e mensagens eletrônicas por aplicativos. Para questões relacionadas a pesquisas em bases de dados, são apresentados ao aluno as principais bases de dados com acesso ou convênio pelo IPA, assim como são demonstradas as principais ferramentas oferecidas por essas bases.

Vale salientar que a biblioteca não faz o trabalho de formatação ou pesquisa para o aluno, assim como não faz revisão dos trabalhos. O serviço é de treinamento e suporte, tirando as dúvidas.

registrado em: ,