Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do IPA tem atendimento presencial no mês de fevereiro

Biblioteca do IPA tem atendimento presencial no mês de fevereiro

por aline.tyska última modificação 04/02/2021 18h30
Biblioteca do IPA tem atendimento presencial no mês de fevereiro

A Biblioteca do Centro Universitário Metodista IPA está funcionando presencialmente no sistema de plantão durante o mês de fevereiro. O local agora fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

O atendimento é realizado priorizando a segurança de todos, com o uso obrigatório de máscara, exigência de distanciamento, disponibilização de álcool em gel e ventilação apropriada. Para empréstimo e devolução, os alunos devem permanecer no balcão de atendimento, sem permissão para circular no interior da Biblioteca. Já para estudo e pesquisa, é permitida a entrada de no máximo 10 estudantes por turno, mediante pré-agendamento.
Por segurança devido à pandemia, as mesas de estudos estão intercaladas, obedecendo ao distanciamento de 1,5m entre elas e podendo ser utilizadas por uma pessoa de cada vez. Além disso, não é permitido estudar em grupo, tanto nas salas de estudo, que estão interditadas, quanto nas mesas do mezanino. Os alunos que necessitarem de suporte na busca dos livros na estante também deverão observar a mesma distância em relação ao atendente.
Outros cuidados ainda estão sendo tomados, como a higienização das mãos por parte dos funcionários antes e depois de tocarem nas obras. Quando os livros são devolvidos, ficam separados do restante do acervo por no mínimo 10 dias. De acordo com as autoridades sanitárias e de saúde, esse tempo é maior do que o vírus leva para morrer em temperatura ambiente. Apenas passado esse período de “quarentena”, as obras são devolvidas à coleção e podem ser retiradas em empréstimo por outro aluno.
Atendimento remoto funciona até as 21h
O atendimento remoto está funcionando das 9h até as 21h, através dos e-mails: biblioteca.ipa@ipa.metodista.br ou atendimento.integrado@ipa.metodista.br.
Os serviços de treinamento em pesquisa em bases de dados e formatação ABNT seguem sendo realizados apenas remotamente. O aluno interessado deve enviar um e-mail para a Biblioteca solicitando o treinamento desejado.
Caso tenha dúvidas sobre formatação, um funcionário passará a ensiná-lo e a tirar todas as suas dúvidas através de trocas de e-mail e mensagens eletrônicas por aplicativos. Para questões relacionadas a pesquisas em bases de dados, são apresentadas ao aluno as principais bases de dados com acesso ou convênio pelo IPA, assim como são demonstradas as principais ferramentas oferecidas por essas bases.

registrado em: ,