Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colaboradores do Colégio Americano e do IPA recebem Treinamento de Brigada de Incêndio

por Milene última modificação 03/08/2016 14h55

Iniciou nesta quarta-feira (03), o Treinamento de Brigada de Incêndio para os Colaboradores do Colégio Metodista Americano e Centro Universitário Metodista - IPA. Serão 3 dias, entre esta e a próxima semana, com explicações e demonstrações de maneiras certas e erradas de agir em caso de incêndio e/ou acidentes, bem como os cuidados com o ambiente onde ocorreu um imprevisto e os primeiros socorros que devem ser prestados às vítimas. Segundo a Técnica de Segurança do Trabalho da Educação Metodista, Sinara da Silva Biancci, é de grande importância que todos ou a maioria dos funcionários recebam orientações sobre como agir em emergências. “Oferecemos este treinamento com o intuito de manter os colaboradores, alunos e até mesmo a comunidade como um todo em segurança em caso de sinistros ou acidentes” – destaca a profissional.

Neste primeiro dia, o 1º Sargento Amaro, do Corpo de Bombeiros, ministrou o curso explicando como utilizar os extintores, para quais casos cada um é recomendado e vídeos de como o fogo se comporta ao entrar em contato com os produtos dos extintores foram apresentados. O Sargento propôs dinâmicas para que cada um pudesse aprender a manusear um extintor, fazer a análise inicial de uma vítima e do local do sinistro e como manter a coluna cervical imobilizada, por meio de um colar cervical.

O treinamento continua na próxima sexta-feira, 5 de agosto, no Auditório da Unidade Central IPA/ Dona Leonor.