Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Começa a programação VIII Seminário Internacional de Nanotecnologia

Começa a programação VIII Seminário Internacional de Nanotecnologia

por Centro Universitário Metodista IPA — última modificação 18/05/2016 16h20
Teleconferência com um professor de Oxford seguido de mesa redonda foram a atividades que deu início ao evento

O Centro Universitário Metodista, do IPA iniciou as atividades do VIII Seminário Internacional de Nanotecnologia na tarde do dia 25/10 no auditório Oscar Machado, Unidade Central do IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80).

O evento teve início com uma teleconferência com o professor Peter J Dobson, diretor do Parque de Ciências Begbroke, da Universidade de Oxford. O professor palestrou via skype sobre pesquisas nas áreas de nanopartículas, nanoestruturas, ótica-eletrônica e bio-sensores.

Em seguida aconteceu a mesa redonda com a Dra. Silvia Guterres, Dr. Leonardo Maestri Teixeira, Dra. Patrícia Pranke e Dra. Denise Nunes, sobre nanofármacos, drogas e nanocosméticos; fármacos; terapias com células imunes; nanoveículos “supramoleculares” para entrega e programação celular; neurobiotecnologia; nanodiagnósticos; ressonâncias magnéticas de maior qualidade e precisão.

A abertura oficial do evento aconteceu à noite, com um vídeo em homenagem a Henrique Rattner, professor da USP, membro fundador da Renanosoma e falecido em 2001. Seguido de uma conferência individual com Dr. Willian Waissmann de Fiocruz/RJ abordando implicações da nanotecnologia na saúde humana e uma palestra intitulada “Uma introdução ao mundo nanométrico.”

As atividades seguem ocorrendo até o dia 27 de outubro nos turnos da manhã, tarde e noite, contando com mais teleconferências, mesas redondas e um workshop.

Colaboração: Patrícia Jardim