Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado Oficial do Centro Universitário Metodista IPA

Comunicado Oficial do Centro Universitário Metodista IPA

por Marcello Ferreira última modificação 07/08/2023 21h39

A Reitoria do Centro Universitário Metodista IPA, conduzida pela Reitora Profa. Vera Marques Maciel, em respeito a toda comunidade acadêmica, que engloba docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos, vem, a partir deste comunicado, esclarecer e se posicionar à comunidade externa sobre informações divulgadas extraoficialmente a respeito das atividades da instituição.

Antes mesmo de qualquer posicionamento oficial, o IPA, no que tange à transparência para com sua comunidade acadêmica, realizou encontros internos para anunciar as mudanças estratégicas de suas atividades acadêmicas, sobretudo por considerar ser fundamental o diálogo com o seu público, o qual será impactado pela reestruturação de seus cursos.

A Rede Metodista de Ensino, responsável pela gestão das instituições metodistas no Brasil, tem buscado soluções para minimizar os déficits das unidades após ter recebido a aprovação de seu plano de Recuperação Judicial.

Após inúmeras análises, a Rede Metodista de Ensino entendeu que é preciso passar por uma reestruturação profunda visando ao seu reposicionamento no cenário da educação no Brasil. Para tanto, dentro desta reestruturação, tomou-se a decisão da supressão de turmas deficitárias dos seus cursos de graduação.

Nesta perspectiva o Centro Universitário Metodista IPA, alinhado com a decisão e acreditando na reestruturação, se organiza a fim de acompanhar e dar encaminhamento para operacionalizar a decisão da Rede Metodista de Ensino. Cabe destacar que os acadêmicos que estão nos semestres finais dos cursos finalizarão a sua graduação no IPA e, para mitigar o impacto, a instituição está tomando as medidas necessárias em parceria com outras IES, visando à continuidade dos estudos dos acadêmicos das turmas suprimidas.

A comunidade acadêmica IPA, ciente de todas estas informações, sabe que a imagem de uma instituição centenária deverá sempre ser honrada por toda a extensa história construída na cidade de Porto Alegre e, portanto, seguiremos confiantes de que estas decisões estratégicas vêm ao encontro de um posicionamento sólido e promissor de futuro.

Centro Universitário Metodista IPA

registrado em: ,