Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Nutrição, Enfermagem e Psicologia do IPA têm novas turmas confirmadas

Cursos de Nutrição, Enfermagem e Psicologia do IPA têm novas turmas confirmadas

por Admin última modificação 12/03/2021 14h14

Os cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia do Centro Universitário Metodista IPA estão com novas turmas confirmadas para o semestre 2021/1. Candidatos interessados ainda podem efetuar a matrícula.

Para se inscrever ou obter mais informações, acesse www.processoseletivoipa.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento ao Calouro, pelos telefones (51) 98407-7965 e 99378-3022. Os aprovados poderão fazer a matrícula pelo valor fixo de R$ 149,00. Além disso, quem fizer a transferência de outra instituição para o IPA receberá um desconto de 55% nos cursos presenciais a partir da segunda mensalidade até o término.

O curso de Enfermagem do IPA aposta em um perfil de enfermeiros generalistas, com visão ética, humanista, de pensamento crítico e reflexivo, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades gerais, abrangendo a atenção à saúde, à tomada de decisão, à comunicação, ao trabalho em equipe, à liderança, ao gerenciamento da equipe de enfermagem e à educação permanente.

Já o curso de Nutrição, que completa 43 anos em 2021, destaca-se por apresentar um currículo inovador, com atividades práticas que iniciam a partir do 1º semestre se estendendo até o estágio curricular obrigatório no 8º semestre. A matriz curricular tem por objetivo proporcionar ao aluno vivências práticas nas diferentes áreas de atuação do nutricionista. Dentre os diferenciais do curso, está a disciplina de Gastronomia, que trabalha preparações de alimentos em diferentes situações de vida.

Por fim, o curso de Psicologia da instituição busca formar profissionais preparados para o exercício da profissão em diferentes contextos, através de uma formação abrangente e pluralista, com ênfase na integralidade da atenção à saúde e na defesa dos Direitos Humanos. Para tanto, propõe a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão que atendam às necessidades regionais e sociais da área metropolitana de Porto Alegre.

As aulas do 1º semestre desses três cursos iniciaram na última segunda-feira, dia 8. Já os calouros de Biomedicina, Direito, Educação Física, Farmácia e Fisioterapia estão com aulas desde o dia 22 de fevereiro.

registrado em: ,