Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressa do IPA tem diploma reconhecido na Itália

Egressa do IPA tem diploma reconhecido na Itália

por tatiane.rodrigues última modificação 28/02/2019 17h09
Reconhecimento conferiu o título de Dottoresa Commercialista
Egressa do IPA tem diploma reconhecido na Itália
Foto: Arquivo pessoal

A aluna Bruna Paulon Puerari, bacharel em Ciências Contábeis pelo IPA, teve seu diploma reconhecido pelo Ministério da Justiça da Itália (órgão responsável pela regularização dos profissionais de contabilidade no país). Com isso, ela recebeu a titulação de Dottoresa Commercialista. “Fiz a graduação no IPA pelo conceito que a universidade tem e porque os professores tem muita experiência e reconhecimento no mercado. E isso se confirmou no curso. Tive contato com pessoas renomadas no mercado, tanto docentes quanto palestrantes, que foram fundamentais para a minha formação e determinantes no reconhecimento do título”, relata Bruna.   

 O caminho foi longo – cerca de ano – e relação de documentos foi bem extensa. Tudo para que o Ministério da Justiça da Itália reconhecesse o título. “O IPA foi fundamental. Me ajudou desde o início do processo. Não tive nenhum problema com a emissão dos documentos pois a universidade já estava preparada para emitir tudo dentro do padrão exigido pelo Ministério”, ressalta Bruna. 

Com este reconhecimento, Bruna está melhor colocada no mercado de trabalho italiano, podendo exercer a sua profissão normalmente. Sua ideia é ingressar no mercado de trabalho no segmento de auditoria. Além disso, quer estudar e se especializar em Normas Internacionais de Contabilidade. E o IPA tem grande influência nessa decisão, uma vez que a sua grade curricular já está adequada aos padrões internacionais de contabilidade. “Entrei na universidade já com esta adequação. E isso reforçou a minha vontade de seguir nessa área”, comenta Bruna. Segundo ela, o primeiro – e grande passo – foi dado. Agora, é ganhar o mercado. "Que venham os novos desafios", completa.   

registrado em: