Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em cerimônia com autoridades, docentes e funcionários, IPA inaugura Centro de Reabilitação Pós-COVID e Doenças Crônicas

Em cerimônia com autoridades, docentes e funcionários, IPA inaugura Centro de Reabilitação Pós-COVID e Doenças Crônicas

por aline.tyska última modificação 17/05/2021 16h56
Em cerimônia com autoridades, docentes e funcionários, IPA inaugura Centro de Reabilitação Pós-COVID e Doenças Crônicas

Reforçando sua visão na transformação social  por meio da articulação entre ensino, pesquisa e extensão, o Centro Universitário Metodista IPA deu um passo muito importante na luta contra a pandemia da Covid-19 e seus efeitos na sociedade. Na tarde de hoje,  foi inaugurado o Centro de Reabilitação Pós-Covid e Doenças Crônicas. O evento, conduzido pelo Reitor do IPA, Marcos Wesley,  contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta, do Diretor-Presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, além de outras autoridades, docentes e funcionários da instituição.

Segundo estudos, a síndrome pós-Covid podem persistir por meses ou anos após a doença. As persistências dos sintomas causam impacto na qualidade de vida, retorno ao trabalho e incapacidade para atividades da vida diária, sendo fundamental o atendimento multiprofissional em centros de Reabilitação. Segundo o secretário Mauro Sparta, o IPA está sendo pioneiro na implantação deste espaço em Porto Alegre e parabenizou a instituição pela iniciativa.

"O IPA se aproxima de seu centenário como referência em Educação Superior na área das ciências da saúde. Nossos cursos são reconhecidos por sua alta qualidade, expressa pela competência dos profissionais egressos, amplamente aceitos pelo mercado de trabalho, onde atuam com responsabilidade e compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, em particular, da população em situação de risco social", destaca o Reitor Marcos Wesley.

Como funcionará o Centro de Reabilitação Pós-Covid e Doenças Crônicas IPA

A partir de estágios, práticas de disciplinas e projetos de pesquisa, serão oferecidos atendimentos, consultas, exames clínicos e acompanhamento da saúde integral do indivíduo. Todas as atividades serão desenvolvidas por acadêmicos dos cursos Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Fonoudiologia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia, sempre supervisionados por professores dos referidos cursos. O Centro funcionará nas dependências das Clínicas Integradas IPA, no Campus da instituição.

registrado em: ,