Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensinando as cores em inglês para crianças de forma divertida

Ensinando as cores em inglês para crianças de forma divertida

por Admin última modificação 23/02/2021 11h41
As crianças podem ser muito curiosas na hora de aprender inglês e existem formas muito diferentes que podemos ajudá-las a aprenderem o idioma.
Ensinando as cores em inglês para crianças de forma divertida
Imagem: site Berlitz


Existem inúmeras formas de ajudarmos as crianças a aprenderem inglês. Mais do que isso, elas são curiosas e querem tudo de uma forma diferente e buscam conhecimento a todo tempo. O ensino de idiomas para crianças pode vir de maneira lúdica, com músicas, jogos, vídeos interativos e muito mais.



Além disso, o apoio dos pais no aprendizado dos nomes de cores em inglês quando crianças é super importante no dia a dia. Trouxemos aqui a tabela principal de cores e algumas dicas legais para os pais ajudarem as crianças a aprenderem as cores em inglês.


Nomes das cores em inglês

Cor em Inglês

Cor em Português

Black

Preto

Brown

Marrom

Blue

Azul

Gold

Dourado

Green

Verde

Gray

Cinza

Orange

Laranja

Pink

Rosa

Purple

Roxo

Red

Vermelho

Silver

Prateado

Yellow

Amarelo

White

Branco

Lilac

Lilás

Beige

Bege

Navy blue

Azul-Marinho

Violet

Violeta



Agora, vamos mostrar algumas opções que podem ajudar as crianças a aprenderem as cores em inglês de maneira ainda mais fácil!

Nesse vídeo, além de aprenderem as cores, as crianças também aprendem como são as misturas de cores em inglês, as cores do arco-íris e tudo com música, tornando muito mais fácil o aprendizado e a pronúncia das palavras. O personagem que guia o vídeo fala em português, tornando mais fácil a atividade para crianças bem iniciantes.



Já no vídeo abaixo, é possível ver um vídeo para os mais "crescidinhos", onde o narrador fala as cores em português, como é a pronúncia e a cor em inglês

 


Além dos vídeos, essa mistura de cores igual ao primeiro vídeo, é bom sempre tentar instigar as crianças a falar sobre as cores. Seja apontando algo com aquela cor e perguntar que cor é aquela em inglês, por exemplo.

Brincadeiras de colorir: 

Você pode comprar livros de colorir para a criança, escrever a cor em inglês nos espaços dos desenhos de forma a incentivar a criança para aprender mais o idioma na prática.

Outra coisa legal é tentar fazer cartões coloridos e em algum tempo livre estudar as cores em inglês com as crianças. Tente escrever os nomes das cores na parte de trás do cartão e a pronúncia correta. Assim, você sempre irá fazer um exercício legal e prático junto à criança.

No dia a dia:

No dia a dia com a criança, por exemplo, quando ela colocar uma roupa vermelha, tente perguntar que cor é aquela em inglês.

Fazer brincadeiras vez ou outra na hora de comer, com alguma comida colorida, na hora de assistir algum desenho juntos... vale qualquer coisa, desde que seja divertido para os dois e não se torne cansativo.

Gostou das dicas?

Veja os cursos de idiomas do Berlitz para crianças. Os cursos são imersivos em Inglês e em outros idiomas, com gamificação, materiais lúdicos e tudo o que as crianças precisam para aprender idiomas do melhor jeito possível. Confira!


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,