Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o FIES - 2º semestre de 2016

Inscrições abertas para o FIES - 2º semestre de 2016

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 24/06/2016 09h56
Candidatos podem se inscrever de 24 a 29 de junho; confira os requisitos

fiesEstão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação que oferece financiamento a cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para se inscrever, o candidato precisa preencher alguns requisitos:

• Apresentar nota do Enem a partir de 2010 que seja superior a 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação;
  • Ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As inscrições acontecem de 24 a 29 de junho de 2016 pelo site do FIES

O resultado será divulgado no dia 30 de junho e as inscrições serão realizadas no mesmo site em chamada única no dia 1º de julho de 2016.

Entenda o FIES:

O Fundo de Financiamento Estudantil apresenta taxa de juros de 6,5% ao ano. O contemplado deverá repor o valor contratado nas seguintes condições:

• Durante o curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento;
  • Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 (dezoito) meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento;
  • Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 (três) vezes o período financiado da duração regular do curso.

Confira as vagas disponíveis para o Centro Universitário Metodista - IPA:

o site do FIES