Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbio: inscrições abertas para missão de estudos em negócios globais

Intercâmbio: inscrições abertas para missão de estudos em negócios globais

por Admin última modificação 09/03/2021 13h04
Edição do programa será em formato on-line. Inscrições vão até 19 de março.
Intercâmbio: inscrições abertas para missão de estudos em negócios globais

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) divulga a abertura de inscrições para missão de estudos em negócios globais. objetivo é apresentar aos alunos as práticas de gestão internacional e o que essas práticas têm em comum em três continentes: América do Norte, Europa e Ásia. Interessados devem se inscrever até 19 de março de 2021. Este ano, o programa acontecerá em modo on-line no período de 23 de março a 7 de maio de 2021. As vagas são limitadas e 12 delas estão disponíveis para estudantes do Brasil.

A iniciativa tem como parceiros a Washburn University, dos Estados Unidos, Wuhan University of Science and Technology, da China, e PXL University College, da Bélgica, além do Centro Universitário Metodista - IPA.

O programa é destinado a profissionais de todas as áreas de formação que têm interesse em conhecer mais sobre negócios, estratégia, comunicação, marketing, direito, finanças internacionais e/ou que desejam ter uma experiência internacional, tanto pessoal quanto profissional e vivenciar o trabalho com culturas diferentes.

Durante o período do programa, os participantes das quatro universidades parceiras trabalharão em grupos interculturais para resolver problemas apresentados por empresas chinesas. Professores das instituições envolvidas orientarão e supervisionarão os trabalhos das equipes, também no formato on-line.

Benefícios aos participantes

Os estudantes que participarem do programa poderão obter os seguintes benefícios:

- Certificado internacional das quatro universidades participantes;

- Aprendizagem multidisciplinar e multicultural;

- Acesso ao ambiente de negócios de outros países (neste projeto serão estudadas empresas chinesas);

- Desenvolvimento de autonomia, solução de problemas e trabalho com pessoas dos vários continentes;

- Assessoria dos professores das quatro universidades envolvidas na execução dos estudos e pesquisas;

- Aprovação automática para participação no programa presencial em 2022 (será realizado na China ou no Brasil).

Inscrição, requisitos e seleção

As inscrições devem ser feitas até 19 de março, por meio de preenchimento de formulário digital. O investimento para obtenção do certificado das quatro instituições participantes é de R$ 350,00. São 12 vagas disponíveis para estudantes do Brasil.

Acesse o formulário de inscrição. É necessário enviar junto ao formulário o extrato do histórico escolar, que pode ser obtido no Portal do Aluno.

Acesse o edital com informações completas sobre o programa.

Todos os candidatos devem ter nível de inglês avançado (habilidade de se comunicar em inglês e escrever os trabalhos em inglês) e disponibilidade para participar de encontros com estudantes das outras universidades em horários acordados pelos grupos que podem ser inclusive nas madrugadas do horário do Brasil ou fins de semana (dependendo do fuso horário). Trabalhar com fusos horários será uma competência adquirida.

A seleção dos estudantes levará em consideração as motivações para participar e o preenchimento dos pré-requisitos de participação. O extrato do histórico escolar também será analisado como parte da seleção.

registrado em: ,