Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IPA celebra 98 anos no dia 15 de março

IPA celebra 98 anos no dia 15 de março

por aline.tyska última modificação 12/03/2021 17h19
IPA celebra 98 anos no dia 15 de março

O IPA completa 98 anos nesta segunda-feira, dia 15 de março, superando desafios. A instituição, que nasceu como escola e atualmente é reconhecida como Centro Universitário, segue firme no propósito de levar educação superior de qualidade aos seus estudantes e se prepara para a chegada do centenário.

"Estar à frente dessa instituição de tamanha importância para a cidade de Porto Alegre e para o Estado do Rio Grande do Sul é um privilégio. Sou grato a Deus por essa oportunidade e também grato à comunidade que faz do IPA uma instituição mais importante a cada dia. Comunidade composta pelos alunos, técnicos-administrativos e professores, tanto aqueles que já passaram por aqui como os que seguem conosco”, diz o reitor, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva. “O IPA continuará sendo um lugar para receber mais gente nos próximos anos. Parabéns a toda a comunidade ipaense!”, completa.

A instituição foi fundada pela Igreja Metodista Episcopal do Sul dos EUA em 1923, em um sobrado no Centro de Porto Alegre, com o nome de Porto Alegre College. Um ano depois, foi transferida para a atual sede, no "morro milenar", no Bairro Rio Branco. Depois de algumas décadas funcionando como escola, iniciou na Educação Superior há 50 anos, no ano de 1971, com a Escola Superior de Educação Física (ESEF).

registrado em: ,