Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IPA estende prazo para Colação de Grau em Gabinete devido à pandemia

IPA estende prazo para Colação de Grau em Gabinete devido à pandemia

por Admin última modificação 13/07/2020 16h17

O Centro Universitário Metodista IPA estendeu o prazo para as atividades de Colação de Grau em Gabinete, deixando a definição das futuras datas para depois do retorno das atividades presenciais. A decisão consta no Ato Administrativo 43/2020, assinado pelo reitor da instituição, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva, na quarta-feira, 8 de julho.

O documento determina também Solenidade Especial de Colação de Grau para os casos de caráter de urgência enquanto durar a situação de pandemia da Covid-19. A cerimônia deverá ocorrer uma vez ao mês, sempre ao ar livre, respeitando todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades de saúde.

A Solenidade Especial de Colação de Grau terá ainda a duração reduzida, com a participação da Pastoral Universitária, leitura da ata e a outorga de colação de grau por curso. O aluno interessado em participar deve encaminhar formalmente um pedido com justificativa de Colação de Grau, diretamente ao e-mail reitoria.ipa@ipa.metodista.br.

A decisão tem base nas orientações da OMS, na recomendação do MEC, expressa no Ofício Circular nº 41/2020/Diapo/ChefiaGabin/Gabin-FNDE, na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº01/2020 e nos Decretos nº 55.335/2020, do Estado do RS e nº 20.639/2020, do Município de Porto Alegre. O Ato Administrativo já entrou em vigor e tem efeitos retroativos.

registrado em: ,