Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Processo seletivo para PRIMURGE - Programa Multiprofissional em Urgência e Emergência

por aline.tyska última modificação 14/02/2020 15h43
Processo seletivo para PRIMURGE -  Programa Multiprofissional em Urgência e Emergência

O PRIMURGE, parceria inédita entre o Centro Universitário Metodista IPA e o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, completa cinco anos e é um dos programas de residência mais conceituados na área de Urgência e Emergência.

Os 84 inscritos para a quinta edição do PRIMURGE realizaram nesta segunda-feira (3), no Centro Universitário Metodista IPA, a primeira etapa de seleção às 14 vagas disponíveis em 2020, sendo cinco vagas para Enfermagem, cinco para Fisioterapia e quatro para Nutrição. “É uma etapa de especialização em nossa área que nos chama muita atenção. Me preparei para esta prova e sei que a área de urgência e emergência é o que quero atuar”, disse a nutricionista formada pelo IPA, Evelyn Dutra.

Segundo a coordenadora do PRIMURGE no IPA, professora Soraia Ibrahim Forgiarini, os candidatos que obtiverem 70% de acerto na prova objetiva realizada hoje, passarão por entrevista individual. Os aprovados no programa, com modalidade de pós-graduação, iniciarão em março, com carga horária prática de 80% no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) e 20% de carga horária teórica com docentes especializados na área de urgência e emergência. O programa tem duração de dois anos, com dedicação exclusiva e bolsa integral fornecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CONFIRA O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PRIMURGE

registrado em: ,