Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luto: professor Nilson Borges Filho

Luto: professor Nilson Borges Filho

por Marcello Ferreira última modificação 17/06/2021 13h35
Luto:  professor Nilson Borges Filho

A Educação Metodista lamenta, com pesar, o falecimento do estimado professor Nilson Borges Filho ocorrido no dia 11 de junho, na cidade de Belo Horizonte (MG)..

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde exerceu o magistério , coordenação e direção do curso, professor Nilson, como magistrado, esteve à frente do Tribunal Regional Eleitoral daquele estado por 10 anos. No ano de 2003, foi convidado para implementar, lecionar e coordenar o curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, funções que exerceu até o ano de 2007. Mais tarde, assessorou a reitoria à época no Instituto Metodista Bennett, Rio de Janeiro (RJ), nos anos de 2008 e 2009, com o curso de Direito, e no ano de 2015 integrou o mesmo curso no Centro Universitário Metodista IPA, Porto Alegre (RS), na função de coordenador e docente. e por razões de ordem pessoal, necessitou deixar a coordenação no mesmo ano.

Professor Nilson era um grande admirador dos princípios e valores metodistas, bem como das Diretrizes da Igreja para a educação secular. Ávido pelos textos dos Sermões de John Wesley, muitas vezes os citava em suas aulas na graduação e pós-graduação.

Que o Senhor da vida abençoe sua família e amigos nesta hora de dor e saudades.

registrado em: ,