Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações sobre ajustes de matrícula para alunos que possuem FIES

Orientações sobre ajustes de matrícula para alunos que possuem FIES

por luan.matias — última modificação 12/08/2019 10h03
15 de agosto será a data limite para regulamentação

Informamos que os ajustes de matrícula para alunos que possuem Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ocorrerão até 15 de agosto de 2019, pois o Centro Universitário Metodista  IPA tem prazo para concluir o lançamento dos valores semestrais no site do FIES.

Ajustes ou aproveitamento de disciplinas feitos fora do prazo não serão aceitos pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Caso o aluno inclua alguma disciplina após o prazo estipulado, o valor será cobrado em parcelas complementares. Já a exclusão de disciplina será revertida como crédito para o próximo semestre.

Essa medida foi adotada porque muitos alunos não realizam a manutenção necessária em tempo hábil (dilatação, transferência, suspensão), resultando na perda do FIES.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDEestipula valores mínimos e máximos para os aditamentos semestrais, que são divulgados somente no ato do aditamento. Desta forma, orientamos que alunos com FIES façam sempre a grade curricular cheia.

Orientamos ainda que o prazo estipulado para renovação do financiamento seja cumprido.