Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria do IPA com Secretaria da Saúde concretiza entrega de auditório para projeto PET Interprofissionalidade

por Admin última modificação 11/08/2020 12h49

A partir da parceria do Centro Universitário IPA e a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o reitor Marcos Wesley e a professora Cristiane Gessinger participaram da entrega de auditorio no Postão do IAPI para o projeto PET Interprofissionalidade, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr, nesta segunda-feira, 10 de agosto. Articulado a partir de edital conjunto Pró-Saúde e PET Saúde do Ministério da Saúde, o local será um espaço de aprendizado, trocas e reorientação da formação em saúde dos estudantes, voltado para a realidade dos serviços, tendo como fio condutor os princípios e diretrizes do SUS. O IPA, juntamente com a SMS, realiza o projeto desde 2012.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde disponibiliza bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde. O IPA participa com tutores e acadêmicos bolsistas, envolvendo os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Ao longo dos programas, participaram mais de 56 acadêmicos bolsistas e 34 preceptores dos serviços de saúde e da gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS).

Saiba mais.

registrado em: ,