Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria do IPA com Secretaria da Saúde concretiza entrega de auditório para projeto PET Interprofissionalidade

Parceria do IPA com Secretaria da Saúde concretiza entrega de auditório para projeto PET Interprofissionalidade

por Admin última modificação 11/08/2020 12h49
Parceria do IPA com Secretaria da Saúde concretiza entrega de auditório para projeto PET Interprofissionalidade

A partir da parceria do Centro Universitário IPA e a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o reitor Marcos Wesley e a professora Cristiane Gessinger participaram da entrega de auditorio no Postão do IAPI para o projeto PET Interprofissionalidade, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr, nesta segunda-feira, 10 de agosto. Articulado a partir de edital conjunto Pró-Saúde e PET Saúde do Ministério da Saúde, o local será um espaço de aprendizado, trocas e reorientação da formação em saúde dos estudantes, voltado para a realidade dos serviços, tendo como fio condutor os princípios e diretrizes do SUS. O IPA, juntamente com a SMS, realiza o projeto desde 2012.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde disponibiliza bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde. O IPA participa com tutores e acadêmicos bolsistas, envolvendo os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Ao longo dos programas, participaram mais de 56 acadêmicos bolsistas e 34 preceptores dos serviços de saúde e da gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS).

Saiba mais.

registrado em: ,