Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Por que estudar Biomedicina?

Por que estudar Biomedicina?

por Admin última modificação 29/01/2021 10h55
Por que estudar Biomedicina?

Se você gosta da área da saúde e quer atuar em diferentes segmentos saiba por que este pode ser o curso certo para você! 

Ao contrário do que se pensa, o biomédico - como é chamado o profissional que se forma em Biomedicina - tem cerca de 30 habilitações sendo, atualmente a maior ênfase em análises clínicas e biomedicina estética.  

A formação proporciona um campo vasto de trabalho, atuando em pesquisas para o desenvolvimento de vacinas e tratamentos de doenças, sequenciamento genético, identificação e classificação de microrganismos causadores de enfermidades, banco de sangue, análises bromatológicas, biologia molecular, estética, saúde pública, toxicologia e perícia criminal são algumas das possibilidades. 

Profissional da atualidade e do futuro 

A profissão é de suma importância e contribui para a melhoria da qualidade de vida. A pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas aumentou a expectativa de vida e, especialmente na atualidade, o biomédico é um profissional super importante na pesquisa, no diagnóstico e no combate ao novo Coronavírus e suas variações.  

Ao falar em futuro, podemos focar especialmente em preservar a saúde, especialmente quando nos referimos às análises clínicas, mas também em promover o bem-estar físico e estético dos pacientes através da habilitação em biomedicina estética, que proporciona a prevenção do envelhecimento fisiológico do organismo através da prática de procedimentos minimamente invasivos (não cirúrgicos) para as disfunções estéticas corporais e faciais.

O que o IPA proporciona a quem quer estudar Biomedicina? 

O profissional graduado pelo IPA tem uma formação generalista na qual as disciplinas e a matriz curricular foram criteriosamente definidas para possibilitar o trânsito pelas diferentes ênfases. O biomédico graduado pelo IPA pode escolher até duas habilitações.

Além disso, conta com um projeto pedagógico com princípios educacionais básicos na Instituição, os quais consideram a educação um instrumento de transformação social, preparando o indivíduo para o mundo do trabalho e desenvolve sua consciência crítica frente aos problemas da sociedade. 

Para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, o IPA conta com parceiros de estágios curriculares e extracurriculares aos estudantes do curso. 

Se você se identificou com o curso de Biomedicina e quer saber mais, clique aqui

As inscrições para o Vestibular 2021 estão abertas, venha para o IPA! 

registrado em: , ,