Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Por que jovens bilíngues têm melhores oportunidades de trabalho?

Por que jovens bilíngues têm melhores oportunidades de trabalho?

por Admin última modificação 19/11/2020 12h33
Por que jovens bilíngues têm melhores oportunidades de trabalho?
Imagem: site Berlitz

Dominar mais de um idioma não só gera maior número de oportunidades, mas também influencia positivamente o desenvolvimento de diversas habilidades sociais e facilita experiências de interação e intercâmbio cultural.

Atualmente, o inglês é essencial em qualquer carreira universitária, pois, considerada a língua universal, ajuda a ver o mundo sob diferentes perspectivas e melhora o desenvolvimento profissional de qualquer aluno.

Habilidades cognitivas

O mundo do trabalho exige que os profissionais tenham grande capacidade intelectual e cognitiva para resolver os desafios que surgem diariamente.

Pessoas bilíngues têm melhores habilidades para resolver problemas, melhor controle da atenção e percepção mental mais nítida. Essas qualidades se tornam habilidades altamente valorizadas no local de trabalho.

Habilidades sociais e de comunicação

O domínio de uma segunda língua desenvolve as habilidades de comunicação, como falar em público ou participar de conversas, que se tornam muito úteis para a vida profissional. Os líderes de equipes valorizam muito os jovens que podem expressar ideias e conhecimento com naturalidade.

Por ter a habilidade de interagir com pessoas de diferentes nacionalidades por meio da linguagem, as pessoas bilíngues mais jovens têm a mente mais aberta e têm maior empatia para o relacionamento interpessoal. Quem aprende a se relacionar em qualquer contexto amplia sua visão de mundo e compreende diferentes estilos de pensamento

Habilidades culturais

Saber outro idioma permite que você aprenda mais sobre outras culturas e estilos de vida. Abrir sua visão do mundo e das pessoas ao redor permite entender as diferenças culturais que existem nele e te ensina a conviver conscientemente com uma grande diversidade de pessoas. Desta forma, é mais fácil desenvolver relações internacionais úteis para o desenvolvimento profissional.

Um futuro de carreira ainda melhor

Além de ter a oportunidade de ingressar em melhores universidades ou estudar no exterior, os jovens bilíngues têm melhores oportunidades de trabalho.

Apresentar um currículo em duas línguas, preparar uma entrevista em inglês ou comunicar-se com pessoas bilíngues ou de diferentes nacionalidades são cenários para os quais um recém-formado deve estar preparado.

Mesmo quando os requisitos não incluem que o candidato seja bilíngue, os empregadores preferirão um candidato que possa se comunicar fluentemente em outro idioma, já que a maioria das empresas pretende se tornar cada vez mais global. As empresas mais importantes do mundo definem como altamente desejável que os candidatos falem duas línguas.

A necessidade de ter um segundo idioma não é mais um valor extra, mas se tornou um requisito básico. No Berlitz, oferecemos os melhores cursos de idiomas para alunos em início de carreira universitária, que podem ser personalizados de acordo com seu estilo de vida, carreira e necessidades específicas. Aprenda um novo idioma, seja uma pessoa bilíngue e alcance seus objetivos!

*Esse conteúdo foi produzido pela Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com a Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,