Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do IPA tem mais um produto patenteado

Professores do IPA tem mais um produto patenteado

por Milene última modificação 15/06/2016 14h07
Os professores do Centro Universitário Metodista – IPA Ricardo Pavani e Luiz Forgiarini, em parceria com os professores Sergio Pavani (UFSM e CTISM) e Gilberto Pavani (IFSUL), além do bolsista do Mestrado em Biociências e Reabilitação, Marcelo Zitzke, patentearam a Ferramenta de Liberação Miofacial Superficial e Profunda. O aparelho auxilia na aplicação de força exercida, oferecendo precisão e qualidade no momento da intervenção localizada ou terapêutica da pressão na região lesionada do corpo do paciente. Segundo o idealizador do projeto, Ricardo Pavani, esta é a primeira patente criada com a participação de um aluno do Mestrado em Biociências e Reabilitação. “A equipe está muito feliz, pois estamos atingindo o objetivo de sensibilizar os alunos do Mestrado em Reabilitação e Inclusão e Biociências e Reabilitação pelo tema inovação” – salienta.