Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Publicação sobre instituições protestantes no Brasil tem colaboração do IPA

Publicação sobre instituições protestantes no Brasil tem colaboração do IPA

por Admin última modificação 08/06/2020 11h10
Publicação sobre instituições protestantes no Brasil tem colaboração do IPA
O Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil, lançado recentemente pela Editora Mackenzie, conta com a colaboração do Centro Universitário Metodista IPA. A obra ressalta a importante presença e influência do Protestantismo na sociedade brasileira e, em especial, na área educacional.

O reitor do IPA, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva, participou da criação do conteúdo sobre a Faculdade Metodista de Santa Maria, agora chamada Faculdade Metodista Centenário, onde já atuou como diretor. Já professor e pesquisador Edgar Zanini Timm e o ex-reitor e ex-professor do IPA Norberto da Cunha Garin colaboraram com os textos sobre o centro universitário de Porto Alegre e sobre o Instituto União de Uruguaiana da Igreja Metodista.

"As históricas instituições metodistas fazem parte da história da educação no Brasil. No RS, por exemplo, quase todas são centenárias, como o Instituto União em Uruguaiana, que comemora em junho deste ano seu sesquicentenário, e o IPA, com 97 anos já celebrados. Ter participado, com o Rev. Norberto Garin, como autor nesse dicionário enciclopédico, apresentando nosso União e nosso IPA, foi uma grande honra. São histórias de vida de duas instituições que, na perspectiva confessional Metodista, continuam seu trabalho na missão de construção de um mundo melhor para todos", avalia Timm.

"O Dicionário Enciclopédico é uma obra de muita importância, que registra a contribuição que a Educação Protestante deu para a história e construção do Brasil. É uma honra e uma alegria poder fazer parte desta publicação tão significativa para todos nós. E me sinto agradecido por poder trabalhar em uma instituição metodista e poder colaborar como um dos autores", completa Marcos Wesley.

A publicação reúne textos sobre as instituições educacionais de origem protestante no Brasil, abordando sua trajetória histórica, eventos e personalidades marcantes, entre outras informações. Autores de diversas áreas de pesquisa e atuação profissional oferecem um conteúdo inédito e abrangente que permitirá ao leitor conhecer e compreender melhor a implantação e a influência extraordinária dessas instituições e do próprio Protestantismo ao longo dos séculos e em segmentos distintos da sociedade brasileira.