Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking Universitário da Folha: Educação Física, Fisioterapia e Biomedicina estão entre os melhores do estado

por rodrigo.melo — última modificação 21/09/2016 15h30
Várias graduações tiveram avaliações melhores do que o ano passado

O Ranking Universitário da Folha de 2016 avaliou os cursos do Centro Universitário Metodista – IPA como alguns dos melhores do Rio Grande do Sul. Divulgado nesta segunda-feira (19), o ranking destacou as graduações de Educação Física, Fisioterapia, Biomedicina e Ciências Biológicas como algumas das melhores do estado.

Educação Física é o 3° melhor curso entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul e subiu sete posições em relação à avaliação do ano passado. Fisioterapia também teve uma colocação melhor, neste ano foi considerado a 4° melhor formação privada do Rio Grande, sendo que em 2015, ficou na 15ª posição.

Biomedicina e Ciências Biológicas são, respectivamente, 7° e o 10° melhores cursos privados do estado, sendo que subiram em comparação com a avaliação do ano passado. Outros cursos com excelentes colocações foram Turismo, como 12º melhor curso privado do estado, Nutrição, Jornalismo, Farmácia e Arquitetura e Urbanismo, todos em 13ª posição de melhores cursos privados do Rio Grande do Sul.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2016