Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saiba como escolher a melhor plataforma de aprendizagem virtual

Saiba como escolher a melhor plataforma de aprendizagem virtual

por Admin última modificação 16/04/2021 14h24
Saiba como escolher a melhor plataforma de aprendizagem virtual

Atualmente, uma das melhores maneiras de aprender um novo idioma é ter aulas por meio de plataformas de aprendizado online. Assim, você acessa a partir de qualquer dispositivo móvel e a qualquer hora do dia, dando mais flexibilidade a sua rotina.

Por isso, o Centro Universitário IPA e a Berlitz te ajudará a escolher a plataforma ideal para alcançar seus objetivos.

7 elementos-chave para a plataforma de aprendizado online

Para encontrar o curso certo, você precisa analisar tudo o que a plataforma virtual pode oferecer. Quanto mais elementos você puder integrar ao seu aprendizado, mais preparado estará para dominar o novo idioma. Aqui listamos alguns pontos importantes para avaliar na hora de escolher a plataforma online de aprendizado:

1. Flexibilidade do formato: A plataforma deve estar disponível para uso em dispositivos móveis ou computadores.

2. Metodologia Especializada: Cada lição deve ser baseada em tarefas com objetivos específicos de aprendizagem para alcançar seu objetivo de dominar o idioma.

3. Ferramentas de reconhecimento de voz: Esse componente permite que você praticar sua pronúncia imediatamente e identificar seus erros para poder corrigi-los.

4. Monitorando seu progresso: Com esse monitoramento, você pode coletar dados que lhe permitam identificar seus pontos fortes e fracos.

5. Conteúdo projetado de acordo com o seu nível: O conteúdo do curso deve ser voltado para suas necessidades pessoais de aprendizagem.

6. Atividades adicionais: Ferramentas adicionais de prática são essenciais para complementar seu aprendizado, além de motivar a aplicar seus conhecimentos.

7. Sessões com um professor em particular: É importante ter um profissional do idioma para ajudar a praticar e dar suporte no aprendizado.

Qual é a melhor plataforma para aprender idiomas online?

Os aspectos mais importantes para encontrar a ferramenta ideal de auto aprendizagem devem estar alinhados aos seus objetivos pessoais e à sua rotina diária. É por isso que você deve ter certeza de que o seu curso de idiomas online lhe dá a oportunidade de escolher:

1. Quando fazer suas aulas com professor particular.

2. O ritmo de estudo que mais combina com você.

3. Avance o máximo de níveis que puder.

4. Quando e onde você quer aprender.

5. Quanto você quer aprender por sessão.

A oferta de plataformas online para aprender idiomas está aumentando, por isso é de grande importância atentar-se aos elementos oferecidos e, assim, escolher o que fará sentido para você. Aprender um novo idioma através de uma plataforma virtual é possível, desde que tenha as ferramentas para ensinar efetivamente.

Se interessou? Conheça o Berlitz Flex, o curso da Berlitz que conta com a melhor plataforma de aprendizagem de idiomas.

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.