Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saiba o que fazer caso não tenha recebido acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem

por Admin última modificação 27/03/2020 15h22

Não recebi o e-mail com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. O que devo fazer?

Atenção: você já teve aula no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IPA, o nosso Moodle? Então você NÃO receberá um e-mail com orientações de acesso, porque você já tem usuário e senha na plataforma. Se não recordar os dados, basta usar o mesmo login de acesso ao Portal do Aluno e clicar em "esqueceu o seu usuário ou senha?". Você receberá no e-mail cadastrado as orientações para atualização da senha. A partir do dia 30 de março, os alunos devem acessar a plataforma nos dias e horários habituais de cada aula.

Se você nunca acessou o EAD do IPA, está com os dados cadastrais em dia e mesmo assim não recebeu um e-mail de orientação?

Você pode tentar entrar no sistema utilizando como usuário o mesmo login do Portal do Aluno no Moodle, que normalmente é seu nome e sobrenome como nestes exemplos: nome.sobrenome ou nome.sobrenome1. A senha é sempre a mesma para todos que acessam pela primeira vez: Meto@123. Essa senha deve ser trocada já no primeiro acesso.