Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universo IPA chega ao fim após 18 ações on-line envolvendo maioria dos cursos de Graduação

Universo IPA chega ao fim após 18 ações on-line envolvendo maioria dos cursos de Graduação

por Admin última modificação 17/12/2020 19h20
Universo IPA chega ao fim após 18 ações on-line envolvendo maioria dos cursos de Graduação

O Universo IPA 2021 chegou ao fim nesta semana após quase 30 dias e 18 ações on-line envolvendo a maior parte dos cursos do Centro Universitário Metodista IPA. Usando a rede social Facebook, foram feitas diversas transmissões ao vivo para que o público externo conhecesse melhor a instituição. 

Segundo os organizadores, o resultado foi positivo, com mais de 53 mil pessoas alcançadas de forma orgânica, além de 9 mil engajamentos. Juntos, os posts de divulgação e as lives receberam mais de 1,2 mil comentários e foram compartilhados mais de 320 vezes.

"Nos reinventamos. Durante esses dias, apresentamos ao mundo o IPA e as suas infinitas possibilidades", declarou o reitor da instituição, prof. Dr. Marcos Wesley da Silva. “Os frutos virão. O mundo vai nos conhecer um pouco melhor. E logo, em fevereiro, esses jovens estarão conosco engrossando o grupo dos melhores e mais queridos estudantes”, completou.

Se você perdeu ou quer rever qualquer uma das lives, basta acessar https://www.facebook.com/ipametodista/videos

Saiba mais sobre cada uma das transmissões:

20 de novembro - Live do Dia do Biomédico
Live em comemoração ao Dia do Biomédico, com a participação de egressos e estudantes de Biomedicina do IPA. Evelyn da Cruz Spolavori, Lucas de Azevedo Dias, Malena Rostirola Miri e Marcus Barbosa do Carmo conversaram sobre a atuação do biomédico frente à Covid-19.
Assista 

23 de novembro - Meeting “Neurociência Aplicada à Aprendizagem”
A live com a especialista Àngéla Bono abordou a neurociência como forma de auxiliar na aprendizagem. Com mediação do professor Ricardo Strauch Aveline, a transmissão teve ainda a participação de duas alunas: Izadora Paiva Saboia de Oliveira (Enfermagem) e Tatiane Jacques Faller (Nutrição).
Assista

24 de novembro - Live “A Educação Física na perspectiva da gestão de clubes e associações” (Educação Física)
O coordenador do curso de Educação Física, Leandro Vargas, conversou com Myron de Assis Brasil Moraes, que é Superintendente do Grêmio Náutico União e educador físico formado pelo IPA.
Assista 

25 de novembro - Lançamento de livro sobre Hemoterapia (Biomedicina)
A live do cursou de Biomedicina marcou o lançamento do livro "Hemoterapia: um novo olhar para o HIV e Hepatites após a inserção do NAT", organizado pelas professoras Laura Jacociunas, Patricia Treviso e Claudia Tacques. O prefácio é redigido pelo Dr. Dario Brum, do Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Assista 

26 de novembro - Apresentação de Estágio Curricular (Nutrição)
A professora do curso de Nutrição Karoline Basquerote conversou com alunos que fizeram estágio curricular no Instituto do Câncer Infantil. Eles contaram como foi o projeto de educação alimentar e nutricional que desenvolveram especialmente para as crianças da instituição.
Assista

27 de novembro - Live “O pedagogo e o mercado de trabalho” (Pedagogia)
A live do curso de Pedagogia contou com a participação das professoras Isabel Azeredo e Carina Turk de Almeida, além de estudantes e egressos do curso.
Assista 

30 de novembro - Live “Direito e as conexões com o futuro” (Direito)
A transmissão contou com diversos professores falando sobre suas áreas e possibilidades dentro do Direito. A mediação foi da coordenadora do curso de Direito da instituição, Patrícia Outeiral.
Assista 

1º de dezembro - Meeting “Momento de escolha: como gerar confiança para decisão”
O meeting teve como convidada a psicóloga e administradora Simone Grivot, que também é treinadora na formação em Coaching e Programação Neurolinguística (PNL) e treinadora comportamental.
Assista 

2 de dezembro - Meeting “NeuroArquitetura & Design de Bem Estar" (Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores)
O meeting organizado em conjunto por quatro cursos contou com a participação da designer de interiores Juliana Enderle e da arquiteta e urbanista Priscila Bencke.Os professores Silvana Baú Cavalli e Cristiano Cunha mediaram a transmissão.
Assista

3 de dezembro - Bate-papo “A logística para que a vacina de Covid-19 chegue até a população” (Farmácia)
O bate-papo proposto pelo curso de Farmácia abordou um dos assuntos mais importantes do momento: a vacinação contra a Covid-19. O professor Antônio Carlos Burlamaque conversa sobre o tema com a Dra. Agnes Nogueira Gossenheimer, que é farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado do RS.
Assista

4 de dezembro - Live “Possibilidades e perspectivas” (Enfermagem)
O curso de Enfermagem do IPA fez uma live para discutir as possibilidades e perspectivas para a profissão, com a participação de enfermeiras egressas da instituição. A mediação foi da coordenadora do curso, professora Daisy Botene.
Assista

7 de dezembro - Live “O trabalho da psicologia na atenção primária à saúde no contexto da pandemia” (Psicologia)
A live da Psicologia teve como convidada Camila Nobre Schultz, que é psicóloga egressa do IPA e residente do Programa de Saúde da Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição. A coordenadora do curso, professora Lutiane de Lara, fez a mediação.
Assista

9 de dezembro - Bate-papo com egressos: “Meu IPA, Minha história” (Fisioterapia)
O bate-papo com egressos da Fisioterapia do IPA contou com a participação dos fisioterapeutas Eduardo Abreu, Flávia Martinez e Cesar Abs de Agosto. A mediação ficou a cargo do professor Fernando Prati. Foi um momento muito especial para o curso de Fisioterapia da instituição, que tem 40 anos de história e tradição!
Assista

10 de dezembro (19h) - Meeting “Reflexos do coronavírus na rotina dos escritórios contábeis de Porto Alegre” (Ciências Contábeis)
O curso de Ciências Contábeis organizou um meeting com os contadores Patrick Antunes e Paulo Santos Lauermann. Além de abordar a mudança da rotina para os contadores com a pandemia do coronavírus, eles também discutiram a importância de ir além e oferecer aos clientes mais do que eles esperam dos contadores. A mediação ficou com a professora Mara Carvalho.
Assista

10 de dezembro (20h) - Live “Carreira e Mercado de Trabalho para o administrador em tempos de pós-pandemia” (Administração)
No meeting organizado pelo curso de Administração, a professora Maria D´Lourdes Routermund conversou com Luciana Barbosa e Lucélia Ourique, administradoras egressas do IPA, sobre a carreira e mercado de trabalho diante da pandemia.
Assista

11 de dezembro - Meeting “A arte de sonhar” 
O meeting sobre “A Arte de Sonhar”, contou com a participação de Charles Vargas. Além de publicitário, ele criou um método exclusivo de Desenvolvimento Pessoal, que alia as metodologias de Análise Corporal, Coaching, PNL e Hipnose Ericksoniana e estratégias de mudança de pensamentos, foco e equilíbrio. A professora Valéria Deluca fez a mediação.
Assista

14 de dezembro - Live “Experiência sobre a profissão contábil na Itália” (Ciências Contábeis)
A segunda live do curso de Ciências Contábeis teve a participação da contadora e auditora Bruna Puerari, que contou sobre sua experiência com a profissão contábil na Itália, onde a egressa do IPA mora atualmente. A mediação foi da professora Mara Carvalho.
Assista

15 de dezembro - Happy Hour (Jornalismo e Publicidade e Propaganda)
O Happy Hour dos cursos de Comunicação contou com a participação do jornalista e apresentador da TV Globo Flávio Fachel e do diretor artístico, jornalista, publicitário e professor universitário Carlos Kober. A live teve a condução dos também jornalistas e professores Valéria Deluca Soares de Carvalho e Fabio Ramos Berti.
Assista

registrado em: ,