Você está aqui: Página Inicial / Notícias / VII Jornada de Engenharia de Produção e VII Encontro de Egressos da Engenharia de Produção do IPA

por Milene última modificação 03/06/2016 17h29

Na próximo sábado, 11 de junho, acontecerá a VIII Jornada de Engenharia de Produção e o VIII Encontro de Egressos da Engenharia de Produção do IPA. Os eventos serão realizados no Auditório da Unidade DC do IPA (rua Frederico Mentz, 1606 – Navegantes, Porto Alegre), das 9h às 12h, voltado aos/às estudantes de Engenharia de Produção e também aos/ às  professores/ as da àrea. Evento aberto é  ao público externo.

O tema abordado na atividade será: "Indústria 4.0: do conceito à aplicação". O Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. MSc. Marcelo Stahlschmidt destaca a importância do tema, “As demandas do dia-a-dia remetem a necessidade de produzir produtos cada vez mais customizados e em lotes cada vez menores, e os sistemas produtivos devem estar preparados em seu planejamento para atender a esta diversidade de produção. Os conceitos da Indústria 4.0 permitem que estes requisitos sejam atendidos, mas requer uma compreensão da forma com que o planejamento de produção agora é abordado. Por isto a importância de compreender a forma com que esta nova revolução industrial irá impactar na maneira como vemos nossos sistemas produtivos industriais”.

O palestrante convidado Engenheiro João Alvarez Peixoto possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica pela Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis. Mestre em Automação Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Doutorando em Automação Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Logo após, haverá um bate-papo com os egressos do Curso de Engenharia de Produção do IPA. Os Convidados são: Eng. Halisson Morais (Profissional que atua como responsável pelas operações de Supply Chain da GM em Gravataí). Eng. Eduardo Rosa Zwiernik (Profissional que atua na área de Engenharia como responsável técnico área de manutenção de equipamentos mecânicos das agências do Banrisul e atuou na Dana, Dimed, Comando da Aeronáutica e Cia Real de Distribuição). Enga. Juliane Cardone (Profissional que atua como Analista de Campo da empresa GE Water & Process do Brasil). Eng. Thiago Marinho (Profissional que atua na empresa Serede – Telecomunicações). Eng. Pablo Moraes (Profissional que atua como Gerente de Planejamento Industrial – DANA, e atuou na Albarus e CRT). Para encerrar, haverá um momento de debates e questionamentos .