Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Willian Giaretton, campeão de Remo, escolhe o IPA para cursar Educação Física

Willian Giaretton, campeão de Remo, escolhe o IPA para cursar Educação Física

por raissa.ferreira última modificação 01/02/2017 14h50
Conhecimentos técnicos aprendidos na Instituição auxiliam na carreira do atleta
Willian Giaretton, campeão de Remo, escolhe o IPA para cursar Educação Física

Atleta de Remo com mais de 12 anos de experiência, Willian Giaretton não teve dúvidas na hora de escolher onde cursar graduação em Educação Física. Aluno do Centro Universitário Metodista – IPA desde o segundo semestre do ano passado, Giaretton divide o tempo entre treinos para competições e dedicação ao curso superior.

“São duas carreiras - a Educação Física e o Remo - que exigem tempo e empenho. No IPA, professores e colegas sempre me deram suporte nos períodos em que estou em competições para que esteja sempre atualizado e consiga obter um bom desempenho no curso”, relata.

Com 26 anos, o atleta já participou de grandes competições como Campeonatos Estaduais, Brasileiros, Sul-Americanos, Copas do Mundo e Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre suas principais conquistas estão as vitórias nos campeonatos Pan Americano e Sul Americano 2016.

Hoje, o atleta representa o Grêmio Náutico União, mas já passou pelo time Guaíba Porto Alegre, e trabalhou durante 9 anos no Rio de Janeiro em times como Vasco da Gama e Flamengo. Neste período do ano, segue em treinos intensos, pois em março começa a Seletiva Nacional que qualifica atletas brasileiros para competições internacionais.willian_giaretton

Considerado um dos melhores cursos de Educação Física de Porto Alegre pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), a graduação do IPA possui tradição de quase 50 anos na área e foi pioneira no ensino privado de Porto Alegre. Por esses motivos, o IPA foi a primeira instituição na mente de Giaretton quando decidiu cursar o ensino superior.

“É uma das instituições mais conceituadas e conhecidas do Rio Grande do Sul em Educação Física, além de ser um centro sem fins lucrativos, e uma das pioneiras nesta área”, comenta, “o IPA oferece professores bem capacitados e com conhecimento adequado a cada área ministrada. Além disso, o espaço físico do IPA é muito bom”.

Giaretton possui bolsa integral para estudar na Instituição e explica que “o curso está sendo de enorme valia tanto na questão de aprendizagem e conhecimento, quanto para incluir os conhecimentos teóricos no meu dia a dia”.

A possibilidade de conciliar os conceitos teóricos com a prática é um dos diferenciais do curso do IPA, que une formação com produção de conhecimento associada às atividades e integração com projetos e grupos de pesquisa.

A graduação do IPA também permite que os alunos cursem Bacharelado, como é o caso do atleta, ou Licenciatura. Os bacharéis em Educação Física são habilitados para atuação nas áreas de desporto, lazer, saúde, recreação e gestão. Já os licenciados são profissionais que atuam na esfera da Educação Básica, interagindo com diversas áreas do conhecimento para a formação de indivíduos.

Conheça mais sobre o curso de Educação Física no IPA e inscreva-se no Vestibular!