Você está aqui: Página Inicial / Professor do IPA participa de Encontro para criação de Comitê para Educação a Distância

por Caroline última modificação 05/09/2016 16h53

O professor  do Centro Universitário Metodista – IPA, Ricardo Aveline, participou de encontro promovido pela Educação Metodista para criação do Comitê para Educação a Distância. O encontro ocorreu no Instituto Metodista de Ensino Superior, em São Bernardo do Campo/SP, no dia 1º de setembro. Segundo o Diretor de Educação a Distância da Educação Metodista, Luciano Sathler, “O encontro consolida os 10 anos da Educação Metodista a Distância. Esse é um momento muito importante. Ao trazer as diferentes realidades e experiências para debate, conseguimos criar um patamar comum de onde podemos avançar. Todos desenvolvem as suas vivências a partir de suas práticas e aqui conseguimos entender melhor as perspectivas e expectativas individuais. Assim, conseguimos criar uma base comum”.

O evento contou com a presença de representantes de todas as unidades de Ensino Superior metodistas, Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Faculdade Metodista Granbery, Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), Centro Universitário Izabela Hendrix . O Centro Universitário Metodista – IPA foi representado pelo professor  Dr. Ricardo Aveline, que  é docente do curso de Direito, Coordenador do Núcleo de Educação a Distância e responsável pelo Núcleo de Relações Internacionais da instituição.A importância do encontro diz respeito ao processo de integração. A união faz a força, como diz o jargão. A verdade é que cada professor tem uma experiência pessoal no Ensino a Distância. Nós nos reunimos e conversamos sobre esses temas, o que faz com que essas bagagens sejam compartilhadas e haja um enriquecimento cultural no sentido do conhecimento sobre EAD”, afirmou  o professor  Ricardo Aveline.

A função inicial do comitê é criar diretrizes para implementação das disciplinas semipresenciais em todas as unidades da Educação Metodista e estabelecer as políticas de capacitação para oferta de educação a distância de modo integrado.O objetivo é que esse comitê possa colaborar com uma articulação no campo pedagógico de modo conjunto e participativo” explica Luciano Sathler, Diretor de Educação a Distância da Educação Metodista.  A partir deste primeiro encontro sairão documentos e processos para a criação do Comitê para Educação a Distância. “Vamos formatar propostas e enviá-las para órgãos internos, dirigentes das faculdades e direção geral. Ao fim do processo, teremos uma política de atuação no campo das semipresenciais e da EAD”, finaliza o Diretor de Educação a Distância da Educação Metodista.