Você está aqui: Página Inicial / Professora do Curso de Design de Interiores, Nathalia Cantergiani, fica em 2º lugar no Prêmio de Arquitetura do Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2016

por Caroline última modificação 12/07/2016 18h08

A professora do Curso de Design de Interiores, Nathalia Cantergiani, juntamente com Cristiano Kunze, do escritório Cantergiani+Kunze Arquitetos,foi segunda colocada no Prêmio de Arquitetura do Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2016, concorrendo com 119 projetos inscritos. Os 10 primeiros colocados terão seus projetos expostos no Instituto Tomie Ohtake até o dia 7 de agosto.

O Península é um prédio de arquitetura mista – comercial e residencial – com uma galeria voltada para a Rua dos Andradas e seis pavimentos com 12 apartamentos (dois por andar). Apesar de ser um empreendimento de pequeno porte, o Edifício Península chama a atenção pelo aproveitamento de um lote fora do padrão, além de sua inserção urbana no Centro Histórico, num contexto consolidado.

“Foi uma oportunidade única de colocar em prática conceitos de arquitetura e urbanismo que acreditamos, como respeito ao entorno e valorização dos potenciais locais em composições contemporâneas e despojadas. Como o espaço era limitado, solucionar o projeto foi um desafio maior do que o esperado. O prêmio é um reconhecimento importante e que nos impulsiona a seguir em frente, e quem sabe, em busca de novas oportunidades que valorizem o nosso Centro Histórico”, relata a professora Nathalia Cantergiani.