Você está aqui: Página Inicial / Programa de Extensão do IPA é pauta do Jornal Correio do Povo

Programa de Extensão do IPA é pauta do Jornal Correio do Povo

por Caroline última modificação 03/04/2017 16h50
   A ação de revitalização da Unidade Básica de Saúde da Vila Farrapos promovida pelos professores e estudantes dos projetos de Extensão e Ação Comunitária do Centro Universitário Metodista – IPA, em conjunto com a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes e em parceria com a Secretaria de Governança de Porto Alegre, foram pauta de matéria publicada pelo jornal Correio do Povo, na última sexta-feira, 24 de março. A ação, que  promoveu a acessibilidade de um espaço degradado pelo acúmulo de lixo, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde da Vila Farrapos, na Rua Graciano Camozzato n°185, no bairro Farrapos, aconteceu a partir das 14h do dia  23 de março.
   O foco de lixo perturbava as atividades da unidade de saúde devido a liberação de odores e contaminação do espaço por meio de pragas e insetos gerados pelo acúmulo de lixo. “O projeto visa revitalizar o local atualmente ocupado pelo lixo, através de uma ação com a participação da comunidade local, demonstrando para os habitantes que a criação de um espaço urbano com qualidade pode melhorar a ambiência urbana, educar ambientalmente a população, aumentar a estima da população local e dos funcionários da Unidade, devolver um espaço de lazer para o uso da população e ainda produzir alimentos”, comenta a docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IPA, Patricia Moreira Moura.
   Durante a atividade estiveram presentes os estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IPA e os professores dos Projetos de Extensão: Prof. Roberto Passos Nehme, Prof. Rodrigo Erhart, Profa. Fernanda Moscarelli e Profa. Patrícia Moura e representantes da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes e da Prefeitura de Porto Alegre, além do Prefeito da Capital, Nelson Marchezan.

Organização e Realização:
Programa de Extensão das Ciências Sociais Aplicadas - Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do IPA
AEHN - Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes
SMGL - Secretaria de Governança de Porto Alegre

Parceiros e apoiadores da ação:
Prefeitura Municipal de Porto Alegre
DC Shopping, Viação Ouro e Prata, Marcopeças, Unesul, Planalto, Zandona, Ferramentas Gerais, Saúde Alta.
Clique para ver a matéria publicada no Jornal Correio do Povo