Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Extensão promove entrega de doações para Brigada Militar

Projeto de Extensão promove entrega de doações para Brigada Militar

por Caroline última modificação 10/04/2017 11h51
Doces arrecadados foram entregues aos filhos de internos da Cadeia Pública
   O Projeto de Extensão Observatório de Juventudes em Situação de Prisão do Centro Universitário Metodista – IPA realizou, juntamente com o DAPSI - Diretório Acadêmico do Curso de Psicologia, uma ação de arrecadação de doces para presentear os/as filhos/as dos internos da Cadeia Pública de Porto Alegre nesta Páscoa.
   Nesta quinta-feira (07/04), ocorreu a entrega das doações à Brigada Militar. A atividade foi realizada na Pastoral Universitária, na Unidade Central do IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80). “Junto com a Brigada Militar, estamos realizando uma ação de entrega de Páscoa para as crianças que vão visitar os pais nos dias 8 e 9 de abril. A importância disso é a construção de um espaço de acolhimento para os filhos dos presos neste momento de celebração. Para os alunos, o projeto tem uma proposta grande que é uma forma de se aproximar do Presídio Central através de uma outra lógica, que não é aquela veiculada na mídia. Através da expectativa de que é possível fazer um trabalho lá dentro e que os Cursos, principalmente Psicologia e Direito, têm muito o que aprender nesse sentido”, comenta a Docente do Curso de Psicologia e Coordenadora do Projeto de Extensão Observatório de Juventudes em Situação de Prisão, Drª. Lutiane de Lara.
   A entrega foi realizada nos dias 8 e 9 de abril, das 14h às 17h, além de atividades e brincadeiras que foram feitas com as crianças juntamente com a Brigada Militar. “Eu acho que são de extrema importância os projetos de extensão, principalmente os sociais, porque é onde os alunos conseguem colocar em prática o que se aprende em sala de aula. Vou para meu 2º semestre de estágio no Presídio Central, tem sido muito aprendizado e um contato com outra realidade que eu não conhecia, que vemos muito em teoria e pouco em prática. Então está sendo muito bom”, ressalta a estudante de Psicologia, Camila Schultz.
   A atividade de arrecadação é vinculada ao Diretório Acadêmico de Psicologia, a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, a Pastoral Universitária e a Brigada Militar.

Observatório de Juventudes em Situação de Prisão do IPA promove ação de Páscoa