Você está aqui: Página Inicial / Reitora do IPA ministrou palestra no Seminário Internacional - Reforma, 500 anos: Educação, Ciência e Cultura na ULBRA

por Caroline última modificação 08/05/2017 17h41
Anelise Coelho Nunes relembrou o berço do metodismo e histórico do IPA
   A Reitora do Centro Universitário Metodista – IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, participou do Seminário Internacional Reforma, 500 anos: Educação, Ciência e Cultura da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. O seminário ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril.
   A abertura do evento foi realizada na noite de quarta-feira, 26 de abril, na ULBRA Canoas. Na atividade, ocorreu o lançamento do selo postal comemorativo aos 500 Anos da Reforma Luterana e teve início com o Painel intitulado “A Universidade: berço da(s) Reforma(s)): ontem, hoje e amanhã”, no qual a Reitora do IPA participou juntamente com o Reitor da Universidade Luterana do Brasil,  Prof. Dr. Marcos Fernando Ziemer, Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Aquino e Reitor da Faculdade Escola Superior de Teologia, Dr. Wilhelm Wachholz.
    Os reitores de instituições confessionais refletiram sobre o movimento da Reforma, que teve início no âmbito acadêmico. Durante o debate a Reitora do IPA relembrou o berço do metodismo e fez um resgate histórico sobre a fundação da Instituição a qual ela dirige. "O metodismo sempre esteve atrelado à questão da educação. John Wesley e Carlos Wesley pregavam a humanização dos operários, assim como o ensino básico às crianças pobres”.