Você está aqui: Página Inicial / RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

por Caroline última modificação 23/03/2017 15h42
IPA renova parceria com o Hospital de Pronto Socorro por meio do Programa Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência- PRIMURGE
RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

    No dia 14 de março, a Reitora do Centro Universitário Metodista - IPA, Professora Dra. Anelise Coelho Nunes, juntamente com a Coordenadora de Graduação, Professora Dra. Patrícia Treviso, e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Me.  Lisneia Fabiane Bock, reuniram-se no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, com a Enfermeira Maria Augusta M. Soares (Coordenadora do PRIMURGE) e  a Nutricionista Janaína Sbroglio (Vice- coordenadora do PRIMURGE) para reafirmar a parceria entre as duas instituições, que acontece desde 2014, para a oferta do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, vinculado ao Ministério da Saúde.

    O Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência – PRIMURGE consiste em um Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu, com duração de 2 anos, contemplando cinco áreas de conhecimento: Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Objetiva a formação de profissionais da saúde, por meio do desenvolvimento de competências, conhecimentos e habilidades fundamentadas nos princípios e diretrizes do SUS - Sistema Único de Saúde, com base na humanização e na integralidade da assistência aos processos de cuidados em situações de urgências e emergências, com ações transformadoras na busca da construção da linha de cuidado ao trauma. 
registrado em: