Você está aqui: Página Inicial / Roda de conversa sobre refugiados traz cantora Ingrid Soto

Roda de conversa sobre refugiados traz cantora Ingrid Soto

por Caroline última modificação 03/04/2017 13h48
    A Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, em parceria com o Projeto de Fisioterapia Cidadã e a Cátedra de Direitos Humanos do Centro Universitário Metodista – IPA, realizou , no dia 27 de março, uma Roda de Conversa que teve como título “Eu sou refúgio”. A atividade ocorreu no Auditório da Biblioteca, das 12h às 13h e teve como convidada especial a cantora Ingrid Soto.
  Ingrid tem 15 anos e usa música como ferramenta de mudança social desde seus dez anos. Em 2012 foi reconhecida pela ONU como cantora pacifista por ajudar crianças refugiadas e se preocupar com a sustentabilidade. Segue sua trajetória de forma independente se apresentando em eventos nacionais e internacionais levando o tema “Música sem fronteiras” e realizando campanhas anuais de coleta de brinquedos e livros em prol das crianças refugiadas que chegam ao Brasil com apoio da ONU e ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).
    Durante o eventoIngrid contou sua experiência e suas ações com crianças refugiadas. “Eu compunha, mas aos 12 anos eu olhava para as músicas que escrevi e pensei: ‘Faço mensagens legais’, mas não era só isso que ia mudar, eu precisava de algo a mais para mudar a vida das outras pessoas. Então resolvi criar a campanha: ‘Tire seu brinquedo da prateleira, faça uma criança feliz’, e com isso comecei a ajudar os refugiados que chegavam ao Brasil”, comenta Ingrid.
    Para mostrar a visão dos estrangeiros, o estudante de Direito do IPA, Ângelo, que veio da Guiné-Bissau, deu seu ponto de vista. “Acolher um refugiado é um grande exemplo, pois é uma pessoa que está sendo perseguida. Sabemos que o mundo está em crise, e que os recursos da ONU não conseguem suprir a necessidade de todosentão cada um é convidado a ajudar ao próximo. Basta um pequeno gesto”.
  Para saber mais sobre o projeto de Ingrid, clique aqui.

Ingrid Soto:
A Cantora usa a música como ferramenta de mudança social desde seus dez anos de idade. Em 2012 foi reconhecida pela ONU como cantora pacifista por ajudar crianças refugiadas e se preocupar com a sustentabilidade. Em 2014 participou do debate Beijing+20 em comemoração a convenção mundial dos direitos das mulheres. Foi a única a representar o Brasil nos Tops 20 Master Peace (Holanda) no festival de música pacifista. Em 2015 foi indicada para o prêmio Nickelodeon na categoria "Together for Good" pelo seu trabalho com a música pacifista.
            Recentemente, com 15 anos, foi nomeada embaixadora Hero-HiTech (UNICEF e University Western Sydney) por utilizar a música como ferramenta de mudança. Segue sua trajetória de forma independente se apresentando em eventos nacionais e internacionais levando o tema “Música sem fronteiras” e realizando campanhas anuais de coleta de brinquedos e livros em prol das crianças refugiadas que chegam ao brasil com apoio da ONU e ACNUR.

IPA promoveu roda de conversa com Ingrid Soto