Você está aqui: Página Inicial / Semana Acadêmica e Comemoração dos 45 anos do Curso de Educação Física foi realizada nos dias 26 e 27 de agosto

por Caroline última modificação 30/08/2016 17h33

Curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista – IPA realizou, nos dias 26 e 27 de agosto atividades em Comemoração aos 45 anos do Curso. A Semana Acadêmica da Educação Física. iniciou a atividade no dia 26, com o Reverendo Roberval Lopes da  Trindade, trazendo a palavra da Pastoral Universitária. “É com alegria que o IPA tem como privilégio celebrar 45 anos de um curso que com certeza, produziu frutos, homens e mulheres que fazem parte da história do Rio Grande do Sul na Educação Física. Então, como Pastor, representando a Igreja, quero abraçar a todos que compõem esta família”, saudou o Reverendo.

O Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, Profº Me. João Francisco Pereira Neto. “Quero destacar que neste momento lembro de uma fala de um aluno - professor não tem aula? Tem só palestra - Palestra é aula. Este é um momento de aprendizado e reflexão. Momento, para nós pararmos e pensarmos sobre a nossa atuação, sobre o cenário da Educação Física em nível nacional, onde acabamos de vivenciar o maior evento esportivo do mundo no Brasil. Vamos vivenciar agora os jogos paraolímpicos que representam um evento de extrema relevância. É um momento que devemos refletir sobre nosso papel dentro da sociedade”, destacou o professor João Neto.

As palestras da Semana Acadêmica tiveram os seguintes temas: “Olimpíadas e Paraolimpíadas” com o Prof. Me. Ricardo Pavani, “Olimpíadas e Mídia” ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Berti e, “Rio 2016: Um Olhar Acadêmico” com Profª Drª Maristela Padilha. Para encerrar as atividades do dia 26, foi realizado um amistoso de Futsal Masculino entre os alunos do IPA e os da UFRGS no Ginásio Moreland.

No dia 27 de agosto, ocorreu o Sábado Recreativo, atividade de confraternização entre os cursos da área da Saúde do IPA, onde aconteceram oficinas de Jump, Zumba, Ritmos, Vôlei, Futebol, Oficinas da Saúde (participação dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia).

Para ter acesso as fotos, clique aqui.