Você está aqui: Página Inicial / Serviços / ADIPA

O que é a ADIPA

por fernando.zancope — última modificação 03/01/2017 16h17

Associação Desportiva do IPA – ADIPA tem como finalidade a promoção e organização de todas as manifestações esportivas da Rede Metodista de Educação do Sul.

Suas atividades envolvem diretamente a comunidade interna da Instituição, compreendida pelos(as) alunos(as) do Centro Universitário Metodista e Colégio Metodista Americano, professores(as), funcionários(as) e parceiros da Rede Metodista de Educação do Sul, nas unidades de Porto Alegre, além de também oferecer atividades para a comunidade externa.

OBJETIVO GERAL

Promover e estimular a prática de atividades físicas e esportivas voltadas para a manutenção e melhora da qualidade de vida da comunidade interna e externa da Rede Metodista de Educação do Sul, sob a perspectiva biológica, afetiva e social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- organizar, representar, articular e coordenar as ações relacionadas ao esporte junto a comunidade interna e externa;
- desenvolver e fomentar a política de esportes da instituição;
- garantir a orientação ao desenvolvimento físico e social, priorizando uma relação saudável com o corpo e o movimento, envolvendo todas as dimensões da relação da pessoa consigo mesma, com os demais e com o mundo.