Você está aqui: Página Inicial / Tinga realizou visita ao Clube Social Pertence

Tinga realizou visita ao Clube Social Pertence

por Caroline última modificação 03/06/2016 13h25
Tinga realizou visita ao Clube Social Pertence

   Na última quarta-feira, 1 de junho, o Centro Universitário Metodista – IPA recebeu a visita do ex-jogador de futebol, Tinga. Ele fez uma participação nas atividades desenvolvidas com o Clube Social Pertence, todas as quartas-feiras. A visita foi realizada às 15h30, no Ginásio Moreland do IPA (rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80. Bairro Rio Branco).

   Tinga realizou a atividade com os estudantes e destacou a importância da experiência. “Experiência que na verdade quem foi beneficiado fui eu de poder ver tantas pessoas com o coração enorme, que dedicam seu tempo. São mais que ídolos, são os verdadeiros ídolos”, destaca Tinga.

   Paulo César Fonseca do Nascimento, mais conhecido como Tinga, tem esse apelido por ter nascido e ter sido criado no Bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. Tinga começou sua carreira no Grêmio, onde conquistou, entre outros títulos, as Copas do Brasil de1997 e 2001. Em 2004 jogou no Sporting, de Portugal. Em 2005 retornou ao futebol brasileiro, para jogar no Internacional. Ganhou o Gauchão, vice-campeão do brasileirão, além de ganhar a Libertadores em 2006. Jogou em 2008 no Borussia Dortmund. E em maio de 2010, foi confirmado a sua volta ao Internacional, onde conquistou novamente a Copa Libertadores da América em 2010, o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana em 2011. Tinga jogou no Cruzeiro onde conquistou um Campeonato Mineiro, em 2014, e foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014. Em abril de 2015, Tinga, com 37 anos, se despediu dos gramados. 

Para saber mais sobre Clube Social Pertence:

O Clube é um projeto para jovens e adultos com o intuito de realizar a socialização de pessoas com deficiências.

Para saber mais sobre o clube, clique aqui.

registrado em: ,