Você está aqui: Página Inicial / V Fórum de Extensão teve como tema a “Curricularização da Extensão Acadêmica” e foi realizado no dia 11 de agosto

por Caroline última modificação 19/08/2016 12h40

O V Fórum de Extensão foi realizado nesta quinta-feira, 11 de agosto, no Centro Universitário Metodista – IPA. O tema do Fórum foi a Curricularização da Extensão Acadêmica. O evento teve como convidado o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Prof. Dr. Pedro Antonio González Hernández.

A Coordenadora de Extensão e Ação Comunitária, Profª. Mª. Vera Elaine Marques Maciel deu início ao V Fórum de Extensão, “O Fórum será uma forma de trocarmos conhecimentos e debater”, afirma Vera Maciel, a  atividade também contou com a presença da Reva. Joziane Silvério e da Reitora do IPA, Profª Drª. Anelise Coelho Nunes.

Durante a palestra, o Pró-reitor apresentou duas aprendizagens: a Desenvolvimentalista e a Transformadora. Após apresentar cada uma das propostas de aprendizagens, destacou que para haver uma aprendizagem Transformadora deve ocorrer uma mudança curricular. “Se queremos ter uma extensão transformadora temos que ter uma transformação curricular”.

Para finalizar a palestra, o Prof. Dr. Pedro Antonio  comentou a importância da extensão. “A extensão seria a primeira etapa de uma educação transformadora”.

Para ter acesso as fotos do evento, clique aqui.