Você está aqui: Página Inicial / Aluno / Orientações Acadêmicas / Ingresso Extravestibular / Ingresso Extravestibular 2018/2

Ingresso Extravestibular 2018/2

por Caroline última modificação 06/08/2018 17h22
Inscrições prorrogadas até 10 de agosto.

Solicitação de Ingresso Diplomado, Transferência Externa, Transferência de Curso, Transferência de Turno e Reingresso: as inscrições serão realizadas em duas fases: 1ª fase, de 16 de abril de 2018 a 29 de junho de 2018 das 9h às 21h  e 2ª fase, de 2 de julho de 2018 a 25 julho de 2018 das 9h às 21h. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer à Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80, Rio Branco.

Candidatos que solicitarem transferência para o Centro Universitário Metodista IPA terão benefícios exclusivos.Confira

DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

INGRESSO DIPLOMADO

a.     Cópia RG e CPF;

b.     Cópia título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (última votação);

c.     Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);

d.     Cópia do diploma da graduação (frente e verso) autenticado em cartório;

e.     Histórico escolar original da instituição de origem;

f.      Conteúdos programáticos originais, para o fim de aproveitamento de disciplinas;

g.     Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

a.     Cópia RG e CPF;

c.     Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);

d.     Atestado de vínculo original ou certidão de estudos original, emitidos pela instituição de origem;

e.     Histórico escolar original da instituição de origem;

g.     Documento de situação do ENADE;

h.     Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.

* O candidato que possuir FIES (Financiamento Estudantil) ou bolsa ProUni, além de solicitar transferência externa, também deverá solicitar análise para aceitação do financiamento ou bolsa. A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento Integrado no momento da abertura do serviço de transferência externa, pois a existência de vaga no curso não garante a transferência com FIES ou bolsa ProUni.

IMPORTANTE:

A) NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS COM DOCUMENTOS FALTANTES.

B) O DISCENTE QUE SE INSCREVER SOB A CONDIÇÃO DE PROVÁVEL FORMANDO DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, REALIZAR A COLAÇÃO DE GRAU AO FINAL DO SEMESTRE EM QUESTÃO, APRESENTANDO O CERTIFICADO DE COLAÇÃO DE GRAU PARA REALIZAR A MATRÍCULA.

Para solicitar Reingresso, e posteriormente acompanhar o andamento do seu pedido, o/a aluno/a deve acessar o Portal do Aluno. Caso não tenha a senha de acesso ao Portal, o mesmo deve enviar e-mail para atendimento.integrado@ipa.metodista.br.

Tem direito à solicitação de reingresso o(a) aluno(a)  que estiver afastado da curso durante o prazo máximo de 05 semestres a contar da data do trancamento e estar adimplente com a Instituição.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO:

1)       Clicar em ‘Serviços’ (lado esquerdo do monitor)

2)       Clicar em ‘Nova Solicitação’

3)       Selecionar ‘Reingresso’

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO:

1)       Clicar em ‘Serviços’

2)       Clicar em ‘Consulta andamento das solicitações’.

OBSERVAÇÃO: Tendo a solicitação deferida, é realizada a matrícula online, conforme datas estabelecidas no calendário acadêmico.

O resultado das solicitações de Ingresso Extravestibular, considerando as duas fases de inscrição, será divulgado, respectivamente, no dia 06 de julho de 2018 e no dia 25 de julho de 2018, no site da Instituição.

DEMAIS CONSIDERAÇÕES:

O/A interessado/a que solicitar Ingresso Extravestibular está sujeito, obrigatoriamente, ao currículo e às normas institucionais vigentes na data da matrícula para o curso de destino.

A documentação entregue pelos interessados será analisada pela Coordenação do Curso pretendido.

As matrículas da 1ª fase de inscrição ocorrerão de 11 a 12 de julho de 2018, das 9h às 19h, e da 2ª fase de 26 e 27 de julho de 2018, no horário das 9h às 21h, na Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA ou na Unidade DC Navegantes.

O candidato que não comparecer no prazo estipulado de matrículas será considerado renunciante à vaga.

O pagamento da primeira parcela será no ato da matrícula e o saldo será dividido de acordo com os meses faltantes para o término do semestre letivo.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

INGRESSO DIPLOMADO

1.     1 foto 3X4;

2.     Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;

3.     Cópia do documento militar;

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

a.     1 foto 3X4;

b.     Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;

c.     Cópia do documento militar;

d.     Cópia da solicitação de guia de transferência. Para as instituições de origem que não emitem a guia de transferência, o aluno deverá entregar no ato da matrícula histórico para fins de transferência;

Informações: (51) 3316 1100  ou atendimento.integrado@ipa.metodista.br

Centro Universitário Metodista - IPA