Você está aqui: Página Inicial / Direito

O curso oferece aos/às acadêmicos/as a oportunidade de desenvolver as habilidades e as competências necessárias para atuação nas várias atividades vinculadas à atuação jurídica, com acentuada articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Com um currículo voltado para a interpretação constitucional do Direito, efetivação dos Direitos Humanos e resgate da cidadania, o curso busca diferencial na implementação e construção dos Novos Direitos. Neste intuito, como prática extensionista, destaca-se o projeto de extensão Direitos Humanos na Prisão.

O curso conta com uma Sala de Práticas Jurídicas Simuladas, proporcionado aos/às discentes, em espaço próprio e adequado, a simulação de audiências de instrução e julgamento, júris e sessões de julgamento, entre outras atividades práticas. Conta, ainda, com sala própria para atividades de negociação, conciliação e mediação, ou seja, para a prática de métodos contemporâneos para a composição de conflitos.

Por meio de estágios realizados na própria Instituição desde o sexto semestre, o curso proporciona uma aprendizagem diferenciada. Sob supervisão de professores/as, os/as acadêmicos/as prestam assistência jurídica em diversas áreas do Direito (civil, penal, trabalhista...), associando a teoria à prática, com atividades jurídicas reais.

Com onze anos existência, o curso e seus/suas alunos/as já receberam premiações nacionais e internacionais, sendo exemplos o Prêmio Sinpro de Educação, o Prêmio AJURIS de Direitos Humanos e a premiação pela Associação Interamericana na Imprensa. Em 2014, a representação do curso foi premiada como a melhor equipe estrangeira no V Concurso Internacional Junior de Derecho Procesal Constitucional, ocorrido entre os dias 21 e 23 de maio em Cartagena das Índias, na Colômbia.

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Portaria Ministerial nº 2.363 de 22 de agosto de 2002.
Publicado em 23/08/2002. 

Reconhecimento 

Portaria MEC nº 51 de 17 de janeiro de 2008.
DOU nº 13 de 18 de janeiro de 2008. 

Renovação de Reconhecimento

Portaria MEC nº 623 de 25 de novembro de 2013.
DOU nº 229 de 26 de novembro de 2013. 

 

Avaliação
Enade: 3 / CPC: 3. Entenda as notas

 

Nº de Vagas Ofertadas: 200  anuais

 

MENSALIDADES para ingressantes em 2017: clique aqui

MENSALIDADES para veteranos em 2017: clique aqui

 

Crédito PRAVALER: parcele as suas mensalidades e tenha o dobro do tempo para pagar. Veja como contratar.