Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Curso de Direito realiza aula magna “Trajetórias no Cárcere: histórias dos entraves, das faltas, das defesas e dos gols"

Curso de Direito realiza aula magna “Trajetórias no Cárcere: histórias dos entraves, das faltas, das defesas e dos gols"

Curso de Direito realiza aula magna “Trajetórias no Cárcere: histórias dos entraves, das faltas, das defesas e dos gols"

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista IPA realiza no dia 21 de agosto a aula magna “Trajetórias no Cárcere: histórias dos entraves, das faltas, das defesas e dos gols”.  O evento terá a presença do empresário de futebol, Ângelo Canuto, em apresentação única em Porto Alegre, contando sua trajetória como ex-presidiário.  O evento terá ainda a participação da advogada e jornalista, Carmela Grüne, e será realizado a partir das 19h, no auditório da biblioteca do IPA.

A abertura da aula magna contará com a exposição fotográfica “Direito no Cárcere, tornando o invisível, visível” e o lançamento do livro “Extracampo na Ótica do Cárcere”, de autoria de Canuto, que integram as ações comemorativas aos 8 anos do Projeto “Direito no Cárcere, na Cadeia Pública de Porto Alegre”.

Foram convidados a participar da aula magna, voluntários, egressos e parte da equipe psicossocial que atende os detentos em tratamento de dependência química.

Angelo Canuto - Paulista, 45 anos de idade, Casado, pai de uma filha, avô de duas netinhas,é bacharel em Administração, pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduando MBA em Gestão e Marketing Esportivo, pela Trevisan Escola de Negócios de São Paulo , é mediador de leitura pela FESPSP, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, cumpriu 15 anos de prisão, hoje é empresário Diretor da Fênix Gestão e Marketing Esportivo, e AMC Consultoria e gerenciamento esportivo. É palestrante motivacional e entusiasta em programas de reinserção de ex sentenciados no mercado de trabalho e convívio social.

Carmela Grüne  -  Advogada, jornalista, ativista dos Direitos Humanos, Mestre em Direito pela Unisc. 2 Vice-Presidente da Academia Brasileira de Direito. Laureada por suas práticas transdisciplinares, especialmente, pelo Projeto Direito no Cárcere, a iniciativa reúne saberes diferentes, entre eles, direito, arte, neurociências e tecnologia para ressignificar o tempo no espaço prisional. Em oito anos de trabalho na Cadeia Pública de Porto Alegre, atendeu mais de dois mil detentos, contando com a participação de mais de 1500 voluntários, neste ano, o projeto mobilizou mais de 140 pessoas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social em presídios, abrigos e escolas públicas em Porto Alegre.

registrado em: ,