Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Docente do curso de Direito participará de evento na Espanha em setembro

Docente do curso de Direito participará de evento na Espanha em setembro

por raissa.ferreira última modificação 28/06/2018 10h38
Encontro é promovido pelo CONPEDI e Facultad de Derecho de la Universidad de Zaragoza
Docente do curso de Direito participará de evento na Espanha em setembro

Entre os dias 6 e 8 de setembro deste ano, Ana Lucia Brunetta Cardoso, docente do curso de Direito do Centro Universitário Metodista - IPA, participará do VIII Encontro Internacional do CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. O evento será realizado em Zaragoza, na Espanha, e contará com a participação de professores de diversos países.

De acordo com Ana Lucia, o Encontro é direcionado a Doutores e Doutorandos para fins de publicação, buscando aproximar universidades e pesquisadores. "O CONPEDI é uma sociedade científica de Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de Direito privado e sem fins lucrativos, que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da Pós-Graduação em Direito no Brasil e no Exterior, buscando responder ao desafio de projetar a pesquisa jurídica e o progresso da ciência", explica.

O objetivo é fazer propostas de soluções para problemas jurídicos ao abrigo da solução para todos os ramos de Direito, neste encontro serão discutidos temas sobre "Direito, argumentação e comunicação: desafios para o século XXI" em conjunto com la Facultad de Derecho de la Universidad de Zaragoza.

A participação da docente reafirma o compromisso da Instituição com a integração com universidades em outros países: "A internacionalização do curso já é uma realidade, pois em maio estivemos em Buenos Aires, na Universidade Maimónides, oportunidade em que muitos professores, estou incluída entre eles, palestraram e um dos nossos acadêmicos apresentou um trabalho que foi certificado".

"Temos um projeto em fase de implementação de Direito que pretende oferecer a possibilidade de um curso de pequena duração na Faculdade de Direito de Coimbra, para o ano de 2019", complementa.