Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Equipe de Júri do IPA pronta para o Concurso de Júri Simulado da ESA-OAB/RS

Equipe de Júri do IPA pronta para o Concurso de Júri Simulado da ESA-OAB/RS

por aline.tyska última modificação 28/06/2019 14h41
Equipe de Júri do IPA pronta para o Concurso de Júri Simulado da ESA-OAB/RS

A equipe de alunos do curso de Direito do IPA, que participará do I Concurso de Júri Simulado da ESA_OAB/RS, fez oficialmente seu vídeo de apresentação e foi saudada pelo reitor Marcos Wesley ontem à tarde. O torneio acontece de 15 a 17 de julho. Integram a equipe IPA os alunos Daniel Zalewski, Francisco Queiroz Filho, Gabriel Marques, Matheus Gunnar, Rodrigo Bianco e Júlio Escobar. Projeto da Coordenadoria de Extensão com o curso de Direito, na pessoa dos professores Ricardo Aveline e Felipe Lazzari.

Segundo a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, organizadora do evento, o concurso do Júri Simulado tem o objetivo de estreitar a relação entre teoria e prática, além de possibilitar ao profissional em formação o contato com os casos da vida real. O evento terá debate de processos criminais da competência do Tribunal do Júri, já julgados e transitados em julgado. O concurso contará com, no máximo, oito equipes inscritas.

“O torneio, além de proporcionar a integração entre a ESA e as faculdades de Direito, contribui com o processo de formação dos futuros advogados e advogadas na medida em que aproxima a teoria da prática e o desenvolvimento da oratória”, ressalta a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer.

registrado em: ,