Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / IPA é a primeira instituição de ensino superior de POA a oferecer disciplina de Direitos dos Animais

IPA é a primeira instituição de ensino superior de POA a oferecer disciplina de Direitos dos Animais

por aline.tyska última modificação 06/08/2019 15h59
IPA é a primeira instituição de ensino superior de POA a oferecer  disciplina de Direitos dos Animais
A partir de sexta-feira (9), às 10h30, o IPA dará início às aulas da disciplina de Direitos dos Animais.

O Centro Universitário Metodista  - IPA é a primeira instituição de ensino superior de Porto Alegre e Região Metropolitana a oferecer a disciplina eletiva de Direitos dos Animais. 

“O IPA está nitidamente tendo um papel de vanguarda no ensino jurídico ao instituir a disciplina Direitos dos Animais, em um momento que a nossa sociedade começa a discutir o assunto e o próprio Senado está apreciando um Projeto de Lei Complementar pra mudar o status jurídico do animal, para que ele seja considerado sujeito de direitos e não mais ‘coisa’”, observou o professor doutor Rogério Rammê, que ministrará a disciplina.

O conteúdo está estruturado em três unidades: Na unidade 1, serão abordados os fundamentos normativos dos direitos dos animais: aspectos constitucionais; normas infraconstitucionais de proteção; doutrina e jurisprudência. Na unidade 2, será tratado o tema Ética e dignidade animal: os movimentos sociais de proteção dos animais; animais e religião; animais e desporto/diversão; animais e tradições culturais; animais e alimentação; animais e pesquisa científica/acadêmica. E, por fim, a Unidade 3 abordará Políticas públicas e tutela processual dos animais.

As aulas iniciam nessa sexta, dia 9 de agosto! Maiores informações pelo e-mail: atendimento.integrado@ipa.metodista.br.

 

registrado em: ,