Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / IPA receberá pesquisador de São Tomé e Príncipe para falar sobre Migrações, Direitos Humanos e Teoria Racial

por aline.tyska última modificação 02/10/2019 15h07

No dia 4 de outubro, às 19h, o professor e pesquisador Edylene Tomé da Mata, de São Tomé e Príncipe, estará no IPA ministrando sua primeira palestra intitulada: "Migração e Direitos Humanos desde a Perspectiva Étnico-Racial". O encontro será na sala C015 do IPA para alunos do Curso de Direito.  O pesquisador retorna ao IPA no dia 10 de outubro para uma segunda palestra sobre o tema, mas direcionada a toda comunidade acadêmica, no Auditório da Biblioteca.

Formado em Direito pela Université Mohamed Premier Oujda (Marrocos), Mestre e Doutor em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavide de Sevilla (Espanha), Tomé vem ministrando palestras em diferentes cidades gaúchas, auxiliando na compreensão da questão migratória e racial a partir de um outro lugar de fala. Em suas intervenções, Tomé procura vincular sua experiência como Assessor Jurídico na Unión Romaní (Espanha), onde dedicou-se ao assessoramento aos migrantes, com sua pesquisa constante sobre o referido tema.

registrado em: ,