Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Bacharelado / Notícias / Alunos do curso de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) apresentam trabalhos em Gramado

por joao pereira última modificação 23/05/2016 20h17
Educação Física, Congresso de Cardiologia da SOCERGS, Apresentação de trabalhos

Neste sábado, 21/05, ocorreu o Simpósio de Educação Física do Congresso de Cardiologia da SOCERGS em Gramado. Os alunos Juliana Martins Gatringer, Kauê Kaleshi Carvalho e Leonardo Peterson dos Santos da Educação Física do Centro Universitário Metodista - IPA, orientados pelo Prof. Ms. Thiago Rozales Ramiz e pelo Prof. Dr. Jerri Luiz Ribeiro, apresentaram os seguintes trabalhos.

• Efeitos de uma sessão aguda de exercício físico com e sem oclusão vascular parcial do fluxo sanguíneo sobre a peroxidação lipídica e carbonilas protéicas (Juliana Martins Gatringer - bacharelado);
  • A Influência de uma sessão aguda de exercício de força com ou sem restrição do fluxo sanguíneo sobre os parâmetros da capacidade antioxidante (Kauê Kaleshi Carvalho - licenciatura)
  • Influência do treinamento de força com oclusão vascular parcial sobre os parâmetros do óxido nítrico em indivíduos adultos jovens (Leonardo Peterson dos Santos - bacharelado).

Os alunos são bolsistas de iniciação científica da Pesquisa e Pós-Graduação do IPA e os trabalhos foram desenvolvidos nos cursos de Mestrado.